Netflix anuncia a produção de filmes e séries baseados nas obras de Mark Millar!

Capa da Publicação

Netflix anuncia a produção de filmes e séries baseados nas obras de Mark Millar!

Por Guilherme Souza

Depois de lançar sua primeira revista em quadrinhos, a Netflix está pronta para dar o próximo passo em suas produções da Millarworld, empresa criada por Mark Millar. A gigante do entretenimento adquiriu a empresa de Millar em 2017 e, de lá pra cá, tem desenvolvido projetos em conjunto com Millar e sua esposa, Lucy.

Hoje, a Netflix anunciou a produção de duas séries e três filmes baseados na obra de Millar, além de uma nova HQ que também será transformada em filme. As produções terão nomes de peso por trás das câmeras, dentre eles, está Steven S. Deknight, showrunnner da aclamada primeira temporada da série do Demolidor.

Confira abaixo a lista de produções com suas respectivas sinopses.

Séries

Jupiter’s Legacy

Um épico americano de super-heróis, Jupiter’s Legacy acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje, são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais. Steven S. DeKnight (Marvel’s Demolidor, Spartacus, Buffy, A Caça-vampiros), que assinou recentemente um acordo de colaboração com a Netflix, será o showrunner e produtor executivo, com Lorenzo di Bonaventura e Dan McDermott atuando como produtores executivos da série. DeKnight também dirigirá o primeiro episódio.

American Jesus

A série bilíngue (espanhol/inglês) American Jesus acompanha um garoto de 12 anos que, de repente, descobre que retornou como Jesus Cristo. Ele pode transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar e, talvez, até ressuscitar os mortos! Como ele vai lidar com o destino de liderar o mundo em um conflito de milhares de anos? Everardo Gout (Marvel – Luke Cage, Sacred Lies, Mars, Banshee, Aqui En La Tierra) e Leopoldo Gout (A Grande Jornada, Instinct) serão os co-showrunners e produtores executivos nas séries. Everardo Gout também dirigirá.

Filmes

Empress

Queen Emporia é casada com (literalmente) o pior ditador da galáxia, King Morax. Depois de escapar de seu palácio com seus filhos, Emporia e sua família devem se esconder de Morax e seu exército a todo custo, mesmo que seja necessário se teletransportar de planeta em planeta para evitá-los. A escritora Lindsey Beer (The Kingkiller Chronicle, o próximo Sierra Burgess é uma Loser para a Netflix, e Wizards of Once para a DreamWorks Animation) adaptará a HQ para um longa-metragem, com produção de Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (The Voyage of Doctor Dolittle, Malévola).

Huck

Em uma pacata cidade litorânea, Huck usa seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada dia. Seus vizinhos retribuem os favores, mantendo suas habilidades em segredo. Seus dias de tranquilidade chegam ao fim quando um recém-chegado vaza a realidade de Huck para a mídia, desencadeando uma jornada que muda tudo para o herói. Ted Melfi (Estrelas Além do Tempo, St. Vincent) adaptará a HQ para um longa-metragem, com produção de Neal Moritz e Toby Jaffe.

Sharkey The Bounty Hunter

Produzido em um novo e brilhante universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de colarinho azul que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Auxiliado por seu parceiro de dez anos, ele está em busca da maior recompensa de sua carreira. Sharkey the Bounty Hunter será adaptado e lançado como a HQ da Millarworld/Netflix no ano que vem. Michael Bacall (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Anjos da Lei) será o responsável pelo roteiro do filme.

Aproveite e confira nossa lista com 10 HQs da Millarworld que gostaríamos de ver como séries da Netflix: