National Geographic fará documentário sobre Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica!

Capa da Publicação

National Geographic fará documentário sobre Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica!

Por Gus Fiaux

Mauricio de Sousa é um dos nomes mais importantes do cenário de quadrinhos nacionais. Ele foi inteiramente responsável pela criação da Turma da Mônica, a maior série de HQs brasileiras, que já conseguiu se estabelecer no mundo todo e está prestes a ganhar seu primeiro filme live-action no próximo ano. E agora, o autor ganhará sua própria biografia documental pelo National Geographic.

A emissora está produzindo um episódio especial do docu-reality BIOS: Vidas que Mudaram as Suas, uma série que traz as histórias de importantes ícones culturais da América Latina. O episódio deve ir ao ar no ano que vem, e contará com a participação do próprio Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica de Sousa. 

De acordo com o que já foi revelado, o episódio vai relembrar a jornada de Mauricio no mundo dos quadrinhos, desde seu nascimento em Santa Isabel até sua entrada na Folha de S. Paulo. Também veremos a criação dos seus personagens icônicos, com uma série de conteúdos originais que nunca foram revelados anteriormente – como esboços e rascunhos.

O episódio será apresentado por Fabio Porchat, e vai trazer entrevistas entre ele, Mauricio e Mônica. Ainda não sabemos ao certo qual será a duração desse documentário, mas já estamos ansiosos para poder acompanhar um pouco a trajetória de um dos maiores ícones dos quadrinhos mundiais.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Turma da Mônica: Laços, o primeiro filme em live-action da Turma da Mônica:

O documentário biográfico será lançado em 2019, pela National Geographic.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux