My Hero Academia 3×16 – My Battle Royale Academia!

Capa da Publicação

My Hero Academia 3×16 – My Battle Royale Academia!

Por Mike Sant'Anna

Continuando neste arco incrível de My Hero Academia, enquanto os primeiranistas da U.A tentam à todo custo conseguir a sua licença heroica provisória. Agora que as regras foram estabelecidas, nos pegamos em um episódio onde nos aprofundamos um pouco mais nos personagens novos, tudo isso no melhor clima Battle Royale que existe.

Toda essa história de que temos mais de mil candidatos, todos na mesma arena, lutando ao mesmo tempo, e tentando eliminar o máximo de pessoas possível, para que apenas cem possam chegar ao final, fica praticamente impossível não fazer pelo menos uma breve associação com a febre dos jogos Battle Royale.

Mas como eu ia dizendo, este episódio focou bastante em apresentar mais profundamente alguns personagens novos que teremos nesta temporada, como por exemplo Yo Shinido da escola Ketsubuso com sua individualidade de vibrar que causou o grande tremor que separou a U.A. Também tivemos da mesma escola, um pouco mais de Tatami nakagame com sua individualidade de dobrar o próprio corpo, Shikkui Makabe com a individualidade de endurecer objetos e Itejiro Toteki mostrando uma individualidade que mira projéteis para onde ele quiser.

Mas sem dúvida o maior destaque veio para dois integrantes da Escola Shiketsu, que aparentemente serão os maiores rivais dos nossos protagonistas neste arco. Para começo de conversa tivemos de Camie Utsushimi, com umas individualidades muito peculiares já que ela pode criar ilusões visuais e auditivas, o que permite tanto que ela “suma” quanto que ela mude de forma.

Interessante ressaltar sobre Camie, que neste universo de Boku no Hero, Midoriya deve ser o estereótipo do “crush”, porque convenhamos que o número de mulheres antagonizando o personagem que dão indícios de ter uma grande atração física nele – isso sem contar Uraraka – está ficando realmente cada vez mais frequente. Além disso, Camie parece ser a nova protagonista dos sonhos dos espectadores na puberdade já que tivemos durante o episódio alguns ângulos um tanto quanto desnecessários da personagem. Fora isso, eu achei um tanto quanto estranho a atitude e personalidade de Utsushimi, pois no final das contas, ela é uma aluna que está tentando se tornar uma super-heroína, e convenhamos que as atitudes dela neste episódio foram muito semelhante a uma vilã. Mas obviamente o mesmo poderia se dizer sobre Bakugo, por exemplo…

Do outro lado nós tivemos o companheiro de Camie, Inasa Yoarashi, que já vinha sendo tido como uma grande “ameaça” neste arco, e dessa vez nós descobrimos o porquê. Inasa mostrou um imenso poder em sua individualidade, eliminando mais de cem pessoas de uma vez. O poder do personagem é grande? É! Não tem ninguém questionando isso, mas eu particularmente achei o número de eliminações e como elas aconteceram, um tanto quanto forçado apenas para firmar Inasa como um grande oponente. É difícil imaginar que dentre aquelas pessoas eliminadas, ninguém teria nada a fazer para se defender de um tornado? Mas isso não foi nada que viesse a diminuir a qualidade do personagem ou do episódio.

Terminando os personagens novos, voltando para os protagonistas alunos da U.A. Foi incrível ver como Midoriya continua a evoluir cada vez mais, se tornando uma pessoa muito ciente de sua individualidade, e cada vez mais assumindo este posto de líder, muito mais maduro à cada novo arco. Só na cena onde ele salva a falsa Uraraka, e frustra os planos de Camie logo em seguida, nós percebemos como ele continua sendo este personagem incrível, inteligente e sagaz

Finalizamos o episódio vendo um dos lobos solitários da U.A, alguém que vem merecendo ainda mais destaque tem um tempo, Todoroki. O personagem mostrou realmente que tem mais do que motivos para ser o número 1 da sua turma. Uma coisa que não tem tido muita atenção por enquanto no anime, mas tem sido trabalhado de uma maneira mais sutil, é como Shoto está mais “em paz” em usar o lado da sua individualidade que ele puxa do pai.

Em resumo, foi um episódio incrível que mais uma vez desenvolve estes maravilhosos personagens e nos deixa ainda mais ansioso pela semana seguinte. Confira na nossa galeria abaixo, imagens mais detalhadas dos novos personagens Inasa YorashiCamie Utsushimi e Seiji Shishikura e do poster desse novo arco: