My Hero Academia 3×14 – Um pontapé inicial novamente!

Capa da Publicação

My Hero Academia 3×14 – Um pontapé inicial novamente!

Por Mike Sant'Anna

E agora começamos mais um arco da história de My Hero Academia, continuando à partir das consequências dos recentes ataques dos vilões à U.A, agora os alunos precisam estar morando dentro da escola, em um sistema de internato.

Isso nos trouxe para o sentimento básico do anime, que é o cenário escolar, onde os nossos personagens favoritos estão lá para aprender a serem heróis no futuro. E com o início da bsuca pela licença provisória, que lhes garantirá um pouco de proteção maior, visto que poderão agir com suas individualidades com maior liberdade, damos início aos treinamentos, começando pelas técnicas secretas.

Vemos cada um dos alunos se esforçando para alcançar o seu melhor, dando o seu Plus Ultra, e alcançando maneiras mais criativas de usarem seus poderes. É interessante que realmente vemos um pouco mais de cada um dos personagens, fazendo o que Boku no Hero sabe fazer de melhor, fazer você se importar com a maioria dos personagens, não somente os protagonistas.

Além disso, vemos All Might se esforçando para continuar a educar a sala inteira, não somente Midoriya, mesmo que ele não tenha mais nenhum super-poder. É divertido ver a evolução de vários personagens, como por exemplo Tokoyami e sua armadura de sombras apelona.

O episódio nos faz questão de mostrar que Bakugo continua sendo um dos aprendizes mais poderosos que existem, e que, independentemente da sua opinião sobre o personagem, você precisa concordar que ele é extremamente competente no que se refere ao controle de sua individualidade e de conhecer suas variações.

Mas boa parte do episódio, foi focada em Midoriya não sabendo como evoluir o seu One for All à ponto de criar uma técnica secreta. E no fim do episódio, depois de muitas epifanias e conselho de Toshinori, Midoriya que sempre foi um personagem muito inteligente, teve uma “ideia incrível”, se ele não pode dar socos, então a grande solução genial, é dar chutes.

É meio decepcionante descobrir que a suposta reviravolta do episódio, foi Midoriya descobrir que ele poderia usar o One for All para dar chutes, e que isso seria a resposta para a maioria dos problemas dele envolvendo o controle do poder, mas ainda assim, o momento foi salvo pelo grande sorriso de orgulho que Toshinori deu para seu aprendiz e sucessor.

O episódio também serviu para trazermos de volta uma personagem que foi muito adorada na segunda temporada, Mei Hatsume. Obviamente ela estrelou um momento meio “estranho” com Midoriya e Uraraka, mas ainda assim é bom tê-la de volta, no que provavelmente será uma participação mais importante.

Agora é nos preparar para as provas necessárias para conseguir a licença provisória.

Confira na nossa galeria abaixo, imagens mais detalhadas dos novos personagens Inasa YorashiCamie Utsushimi e Seiji Shishikura e do poster desse novo arco: