Capa da Publicação

Mulher-Maravilha – Produtor fala sobre o impacto do longa nos próximos filmes da DC Comics!

Por Gus Fiaux

Após alguns filmes polêmicos, a Warner Bros. finalmente conseguiu uma aclamação quase unânime dos filmes da DC Comics graças à Mulher-Maravilha. O filme, que trouxe em voga toda a questão de representatividade feminina em filmes de super-heróis, também influenciou bastante de Liga da Justiça, e parece ter sido um grande marco para o Universo Estendido da DC Comics, a franquia iniciada em 2013, com Homem de Aço. 

No entanto, para o produtor Charles Roven, apesar da importância do longa, ele não deve ter um grande impacto nos próximos filmes do universo. Em entrevista ao Comic Book, ele deixou claro que a Warner não pretende replicar os elementos do longa nos futuros filmes da DC Comics, à parte do tom e da participação da própria Mulher-Maravilha:

“Eu não tenho tanta certeza que esse filme causará grande diferença nos outros. Queremos manter a consistência do tom para esse filme, e é claro que a Mulher-Maravilha esteve em Liga da Justiça, então ela pode estar em outros filmes da DC Comics também.”

Além disso, Roven foi convidado a falar um pouco mais dos próximos projetos solo de super-heróis no estúdio, e ele deixou claro o comprometimento com a franquia do Batman e o filme solo do Coringa, que não fará parte da franquia como um todo:

“A Warner Bros. esteve – mesmo antes do lançamento de Mulher-Maravilha – desenvolvendo filmes solos de personagens, como eles têm feito com o Coringa de [Martin] Scorsese: eles têm um projeto, e tem uma boa variedade deles com os filmes solo do Batman, e coisas do tipo. E cada um deles tem diretores diferentes. Então isso não significa necessariamente que teremos uma sincronia criativa no que cada um desses diretores está fazendo. A boa notícia é que isso significa que teremos novidades constantes.”

Enquanto isso, você pode ver uma foto de Gal Gadot no set de Liga da Justiça, usando o capuz do Batman. Isso certamente nos causou um impacto!

Mulher-Maravilha Liga da Justiça estão disponíveis em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux