Mulan – Filme em live-action pode não ter um personagem muito importante da animação!

Capa da Publicação

Mulan – Filme em live-action pode não ter um personagem muito importante da animação!

Por Gus Fiaux

Após várias outras adaptações de animações em live-action, Mulan será um dos próximos da fila, ganhando um novo filme daqui a quase dois anos. Porém, diferente de A Bela e a Fera ou Cinderela, que são quase transcrições literais do filme original, o longa da heroína da China parece trazer uma série de mudanças para torná-lo mais original – não teremos muitas das canções originais do filme e a vilã será uma bruxa. Mas agora, uma confirmação deixou os fãs chocados e irados.

Basicamente, não teremos Li-Shang, um dos generais do exército Chinês e par romântico de Mulan na animação.

A notícia foi “dada” através da chamada de elenco para os dois protagonistas do filme. Em vez de Li-Shang, teremos um personagem chamado Chen Honghui, que será um rival da heroína e vai maltratá-la e implicar com ela, até perceber que ela é uma mulher:

“CHEN HONGHUI – 20 anos. Deve ser fluente em inglês e mandarim. Chinês, é robusto, arrogante e bonito. Honghui é outro recruta que se junta à unidade do Comandante Tung, determinado a se tornar o maior soldado da história humana. Egocêntrico e com uma personalidade de bullying e crueldade, ele logo percebe que Mulan é sua rival, mas não percebe que ela é mulher. Fortemente determinado a ser o melhor em tudo, Honghui é frequentemente incomodado pela habilidade de Mulan de superá-lo. Mas após descobrir que sua rival é uma mulher, seus intensos sentimentos de rivalidade se transformarão em algo diferente. Algo como amor.”

Ainda não há uma explicação para a mudança no personagem, considerando que Li-Shang é uma figura tão popular. Pode ser que a Disney queira apenas trazer algo mais original, mas muitos apontaram também a resistência do estúdio em apresentar personagens LGBT de destaque, já que Shang é considerado, essencialmente, bissexual por ter se apaixonado por Mulan enquanto ela ainda se passava por um homem.

Além disso, os fãs realmente estão expressando sua revolta na internet, principalmente pelo fato do novo personagem ser descrito como um bully que deve maltratar Mulan e, posteriormente, se apaixonar por ela. Muitos criticam essa postura do personagem e a mudança que altera toda a essência da história.

Enquanto isso, fique com imagens de A Bela e a Fera, a mais recente das adaptações live-action de animações da Disney:

Mulan chega aos cinemas em 2020.

Fonte: Comic Book