Mortal Kombat – James Wan fala sobre o reboot da franquia nos cinemas!

Capa da Publicação

Mortal Kombat – James Wan fala sobre o reboot da franquia nos cinemas!

Por Gus Fiaux

Mortal Kombat é uma das franquias mais adoradas do mundo dos games. Ao lado de Street Fighter, ela revolucionou os jogos de luta, tanto em arcade quanto em consoles. E, ao que tudo indica, a saga deve ganhar mais uma chance nos cinemas, dessa vez com a ajuda de James Wan.

O diretor de Aquaman vai produzir o reboot da franquia nas telonas, mas já está tendo que lidar com a grande disseminação de rumores em Hollywood. Ele precisou usar seu Twitter para pedir que os fãs tenham calma, já que o filme ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento:

“Por favor, não se deixem ser tão influenciados por informações falsas. Boas e más notícias: nada está acontecendo ainda. Literalmente. Ainda estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento. Qualquer um que disser que estamos procurando por locações ou procurando o elenco está te trollando.”

https://twitter.com/creepypuppet/status/1017527930405072896

Em uma breve entrevista ao Heroic Hollywood durante a coletiva de imprensa de Aquaman, o diretor ainda pôde falar um pouco mais a respeito do processo de desenvolvimento do filme, deixando claro que está sendo um trabalho muito difícil:

“Tem sido bem complicado tentar finalizar o roteiro. As pessoas não sabem disso, os fãs não entendem, mas há tanta coisa do lado comercial… para tentar obter o orçamento certo para isso, e queremos ter certeza de que temos recursos e orçamento suficientes para fazer o filme certo. Se eu não conseguir os recursos certos e encontrar o cineasta certo para isso, não quero fazer, pois já estou muito ocupado. Eu não preciso entulhar meu prato com mais coisas se eu não acreditar que a coisa pode ser feita da maneira certa.”

Embora muitos realmente não saibam, a produção de um filme leva muito tempo – e geralmente, só descobrimos isso quando o longa já está em estágios mais avançados de desenvolvimento. A captação de recursos e orçamento é um processo bem complexo, pois não depende apenas dos produtores e cineastas, mas sim das produtoras e estúdios.

Na galeria abaixo, fique com imagens e artes conceituais de Mortal Kombat X:

Ainda não há previsão de lançamento para o filme de Mortal Kombat.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux