Capa da Publicação

Monstro do Pântano – Roteirista fala sobre a série ser para maiores de idade!

Por Equipe Legião dos Heróis

A DC parece não ter medo de apostar em produções mais maduras para o seu serviço de streamings, o DC Universe. Prova disso é a série de Monstro do Pântano, que receberá uma classificação para maiores de 18 anos.

Considerando que o show será baseado nos trabalhos de Alan Moore, faz até sentido que os produtores estejam optando por seguir este caminho, já que o Monstro do Pântano aborda temas adultos sérios.

Gary Dauberman, que foi roteirista de A Freira e foi contratado como escritor da nova série adaptada, falou em uma entrevista ao Slash Film sobre a classificação, afirmando que houve um esforço para fazer de o Monstro do Pântano o mais adulto e gráfico possível.

Ele também foi perguntado sobre o que definiria o Monstro do Pântano que está atualmente em produção de diferente das outras tentativas no passado. Para ele, o diferencial será a liberdade criativa que o DC Universe oferece. Confira o que o roteirista disse:

“(…) Nós sempre nos propusemos a fazer o Monstro do Pântano o mais adulto que pudéssemos para podermos ser gráficos com a violência, com os temas adultos e torná-lo o mais assustador possível. Porque estamos fazendo isso através do serviço de streaming da DC, eles realmente nos incentivaram, apesar de não terem que se esforçar muito para que pudéssemos ir o mais extremo que pudéssemos. Nós realmente nos inspiramos na visão de Alan Moore para o Monstro do Pântano, [ele é nosso] ponto de referência. Os fãs dessa série saberão que tudo é bem estranho, extremo e assustador. Nós realmente queríamos trazer o padrão que Moore estabeleceu nos anos 80”.

O escritor também falou um pouco sobre o traje que a criatura titular vai usar na nova série. Nesta nova versão, Dauberman promete um monstro evoluído e não apenas um “homem com uma fantasia”.

“Então é claro que isso nos permite, o próprio Monstro do Pântano parece incrível [com] o que Justin Raleigh e os caras da Fractured [FX, o estúdio de efeitos especiais] estão fazendo com o traje. Então, vai parecer incrível e menos com o “homem em uma fantasia” que você viu no filme e na outra série de TV”.

O roteirista, porém, confirmou que existe uma fantasia física, então nem tudo deverá ser feito a partir de computação gráfica; e que o show contará a origem do Monstro do Pântano a partir da perspectiva de Abby Arcane, interpretada por Crystal Reed, de Teen Wolf e Gotham.

“Sim, é a história da origem do Monstro do Pântano e Alec Holland está lutando com quem ele se tornou. Muito disso é contado pelo ponto de vista de Abby Arcane”.

Monstro do Pântano deverá estrear em 2019 no DC Universe.

Abaixo, você confere uma galeria de Titãs, a primeira série do serviço de streaming da DC:

Titãs vai ser lançado dia 12 de outubro.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"