Capa da Publicação

Mogli – Netflix distribuirá filme dirigido por Andy Serkis!

Por Guilherme Souza

Há cerca de dois meses, tivemos o primeiro vislumbre de Mogli – O Livro da Selva, novo filme em live action que adapta a clássica história do garoto que é criado por lobos e vive perigosas aventuras ao lado de animais selvagens. Produzido pela Warner Bros. o longa seria lançado em outubro deste ano, mas os planos mudaram completamente.

Acaba de ser anunciado que a Netflix adquiriu os direitos de exibição do longa, que será lançado exclusivamente para os assinantes da plataforma de streaming. O longa conta com direção de Andy Serkis, famoso por suas atuações com capturas de movimento nas franquias O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos.

O elenco da produção conta com nomes como Christian Bale como a pantera rabugenta Bagheera, Cate Blanchett como a sinistra cobra Kaa, Benedict Cumberbatch como feroz tigre Shere KhanNaomie Harris como a loba Nisha, e Serkis como o urso espertalhão Baloo. O elenco de personagens humanos conta com Matthew Rhys, Freida Pinto e Rohan Chand.

Andy Serkis falou um pouco sobre como a transferência da produção para a Netflix é algo positivo, já que assim, eles evitarão comparações com o Mogli em live action da Disney, que foi lançado em 2016.

“Eu estou muito animado pela Netflix com Mogli,” disse Serkis. “Agora, evitaremos comparações com o outro filme e é um alívio não ter essa pressão.” 

Além disso, o ator/diretor também falou sobre como é importante essa aquisição da Netflix, já que esse será o maior filme que a plataforma já lançou sob seu selo.

“Eu acho que essa é a maior aquisição da plataforma, é um grande filme,” continua o ator. “Mas eu nunca o vi como um grande filme blockbuster. É difícil quantificar. Tem a escala de um blockbuster, mas está em algum lugar entre As Aventuras de Pi e da franquia Planeta dos Macacos. Tem realidade nele, assim como Okja teve. Estamos falando sobre 2019 e examinando as datas. A Netflix permitiu que eu fizesse o filme como gostaria, e eles criaram uma atmosfera para mim similar ao tipo de narrativa que eu vou fazer.”

Essa não é a primeira vez que a Netflix usa sua plataforma para lançar produções de grandes estúdios. A companhia comprou os direitos do próximo filme da franquia Cloverfield, que antes eram da Paramount. Além disso, eles também foram responsáveis por distribuir o filme Aniquilação, estrelado por Natalie Portman.

Fique com a galeria do filme anterior, da Disney, e compare com as imagens do vídeo:

Fonte: Deadline

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'