Capa da Publicação

Missão: Impossível 6 – Diretor revela toda a história por trás do bigode de Henry Cavill no filme!

Por Gus Fiaux

Um dos assuntos mais comentados do ano passado continua rendendo pano para manga ainda a essa altura do campeonato. É claro que estamos falando do bigode de Henry Cavill. O ator teve que participar das regravações de Liga da Justiça, mas não pôde raspar os pelos faciais devido às filmagens de Missão: Impossível – Efeito Fallout, onde seu personagem ostenta um belo bigodão.

Quando isso aconteceu, alguns envolvidos na Warner disseram que o ator não podia raspar por ordens da Paramount – que produz a série de filmes protagonizada por Tom Cruise. Agora, no entanto, o diretor do longa, Chris McQuarrie, deu uma entrevista à Empire, onde disse que a história não é bem assim…

“Então, Henry Cavill tinha chegado até mim no primeiro dia de filmagens. Ele ha acabado de filmar um filme chamado ‘Nomis’. Ele tinha uma grande barba e um bigode, e nós tivemos que apará-los para que estivesse com o visual [de ‘Missão: Impossível’]”

Contudo, de acordo com McQuarrie, Charles Roven – o produtor por trás de Liga da Justiça – apareceu, pedindo que Cavill raspasse o bigode para as regravações envolvendo o Superman. O diretor conversou com sua equipe, e o combinado foi que eles fizessem isso, e que a Warner teria de ressarcir o dinheiro necessário caso o bigode não crescesse à tempo das filmagens e precisassem utilizar efeitos para reconstruí-lo digitalmente.

Com isso, o valor estipulado pela produção foi de cerca de 3 milhões de dólares. Mas McQuarrie começou a se preocupar com a estética de seu filme: “Goste ou não… um bigode falso em um close up com uma câmera de 75 milímetros não seria nada além de um bigode falso em um close up com uma câmera de 75 milímetros.”

Ainda assim, o acordo permaneceu o mesmo – de que a Warner oferecesse o valor necessário após as filmagens. Mas, nesse momento, os executivos da Paramount entraram em ação e determinaram que o acordo não funcionaria. Ainda assim, McQuarrie deixou claro que nunca quis o fracasso de Liga da Justiça. 

Complicado, não é? Qual é o seu lado nessa história?

Abaixo, confira algumas imagens do longa:

Missão: Impossível – Efeito Fallout está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux