Capa da Publicação

Missão: Impossível 6 – Diretor queria matar personagem de Jeremy Renner no filme!

Por Leo Gravena

Missão: Impossível – Efeito Fallout estrou recentemente nos cinemas e está sendo mais um filme de sucesso da franquia. Porém, os fãs que assistiram aos últimos filmes da saga notaram que mais um personagem “sumiu” da franquia, William Brandt, o personagem de Jeremy Renner, que também interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel.

Muitos fãs assumiram que Renner não participou do filme porque ele estava filmando Vingadores: Guerra Infinita, porém, quem já viu o filme sabe que este não era o caso, já que o Gavião Arqueiro sequer aparece no filme. Segundo o escritor e diretor de Missão Impossível 6, Christopher McQuarrie, em entrevista com a Empire, isso aconteceu porque mesmo não filmando, o ator precisava estar disponível para as gravações do filme e não poderia abandonar o compromisso com a Marvel sem ter um cronograma exato das gravações de Efeito Fallout.

“Jeremy tinha seu compromisso com Vingadores, que ironicamente ele acabou não exercendo e não sabíamos o que o filme seria [de Missão Impossível], então não pudemos dar cronograma [para ele]. Precisávamos de liberdade absoluta. A coisa ruim para o Jeremy é que ele ficou preso nesse problema de, [Vingadores] não pode te usar e outros também não sabem como, dadas as grandes complicações que eles tiveram com Vingadores”. 

McQuarrie já havia dito em outras ocasiões que durante as gravações do quinto filme da franquia, Nação Secreta, Renner ficou frustrado, já que o roteiro estava mudando constantemente e Renner precisava abandonar sua família o tempo todo para retornar o set, mesmo quando não precisava estar lá no momento.

É possível que isso seja o motivo de que, quando McQuarrie perguntou se o ator gostaria de retornar para uma pequena participação, ele negou. O diretor pretendia matar Brandt na cena de abertura de Efeito Fallout:

“Então eu disse para o Renner, ‘Ei, escuta. Eu tenho essa ideia para uma sequência de abertura em que você se sacrifica para salvar a equipe e a missão que dá errado não envolve apenas perder o plutônio, mas tem também a morte de um membro’. E Jeremy foi tipo, ‘Obrigado, mas não, obrigado’. Ele foi inteligente em não pegar um pequeno pagamento de um trabalho de três dias e ser explodido”.

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."