Marvel revela ligação estranha entre Venom e Wolverine!

Capa da Publicação

Marvel revela ligação estranha entre Venom e Wolverine!

Por Gus Fiaux

Eddie Brock e seu simbionte alienígena possuem uma história bem complexa nos quadrinhos. Originalmente inimigos do Homem-Aranha, eles acabaram se tornando anti-heróis, unidos como o Venom. Desde então, apesar de sua extrema violência, eles tentam ao máximo fazer boas ações. Mas você sabia que o “causador” disso é o Wolverine?

Recentemente, a Marvel Comics lançou Venom Annual #1, uma edição especial contando um pouco do passado do anti-herói gosmento. Na revista, vemos várias histórias contadas por diferentes narradores. Em uma delas, presenciamos o encontro entre o Protetor Letal e o mutante canadense, que acaba culminando em uma grande luta.

Basicamente, o Venom estaria procurando pelo Homem-Aranha para poder matá-lo. No caminho, ele se depara com o Wolverine, que calmamente o ataca e usa a raiva do inimigo contra ele. Ao fim, vemos Logan pronto para desferir um golpe fatal no simbionte e seu hospedeiro. Mas ele recua e diz: “Certa vez, alguém me deu uma chance. Esta é a sua.”

O que a história deixa claro é que foi esse encontro dramático que fez com que o Venom reavaliasse sua vida como super-vilão e se tornasse uma criatura heroica – ainda que não ao pé da letra. E considerando o histórico dele e do Wolverine nas HQs – dois personagens ultra-violentos que tiveram grande popularidade na década de 90 -, faz todo sentido que tenha sido o carcaju que tenha mudado a mentalidade do simbionte.

Confira imagens desse encontro na galeria a seguir:

Venom Annual #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.