Capa da Publicação

Marvel revela a origem do Motoqueiro Fantasma pré-histórico nos quadrinhos!

Por Lucas Rafael

No Universo Marvel dos quadrinhos, conhecemos diversos Motoqueiros Fantasmas e suas várias origens, desde Johnny Blaze, Danny Ketch até Robbie Reyes. Mas e o primeiro Motoqueiro Fantasma? Qual foi o primeiro Espírito da Vingança? Finalmente temos a resposta.

A mitologia do personagem sempre circulou aspectos bíblicos, e não é diferente com a primeira encarnação do anti-herói.

Conforme Vingadores 1,000,000 AC, a origem dos super-heróis na Terra descende de um Celestial que caiu no planeta para morrer. A presença dele influenciou a evolução humana. De repente, alguns eram mais espertos que os outros, e começaram a falar um certo dialeto. O primeiro Motoqueiro Fantasma era um desses.

Integrante de uma tribo, ele morava em uma caverna, até que o povoado foi visitado por outro humano avançado. Este avançado passou a controlar a tribo, chamando o jovem garoto de Fantasma. Após isso, ele se transformou e devorou a carne dos outros integrantes da tribo.

Em busca de vingança, Fantasma saiu em busca do homem que matou sua tribo. No limiar da morte, ele encontrou uma serpente falante. A serpente o convenceu a pronunciar o nome “Mefisto” em troca de poder. Então, Fantasma virou o primeiro Espírito da Vingança, cavalgando nas costas de um Mamute. Os outros humanos, que nunca viram alguém cavalgando um animal, começaram a se referir ao Fantasma como “The Rider“.

Rider continuou sua busca até encontrar o homem que devorou sua tribo. O homem se transformou, revelando ser o primeiro Wendigo. Durante a luta, Rider pegou os ossos dos mortos que o Wendigo matou para formar uma arma, sendo a primeira versão da corrente do personagem. Rider lutou contra o Wendigo até que o Mamute e o monstro caíssem de um penhasco.

Após ficar sozinho, Rider conheceu Lady Fênix e Odin, que buscavam montar uma equipe para lutar contra uma ameaça maior.

E aí, o que você achou da origem do primeiro Motoqueiro Fantasma? Comente!

Confira algumas imagens do “Mamuteiro” Fantasma:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais