Mark Millar, criador de Kick-Ass, fala sobre o sucesso dos filmes da Marvel em comparação aos da DC!

Capa da Publicação

Mark Millar, criador de Kick-Ass, fala sobre o sucesso dos filmes da Marvel em comparação aos da DC!

Por Cristiano Rantin

Mark Millar é conhecido por ser o criador de Kick-AssKingsman e diversos outros quadrinhos aclamados. Agora o autor decidiu compartilhar com o Yahoo sua teoria sobre o que faz com que os filmes da Marvel acabem tendo mais sucesso do que os filmes da DC.

Millar acredita que os personagens da DC não são cinemáticos, ou seja, não foram feitos para ser adaptados para o cinema, enquanto na Marvel temos personagens carismáticos que funcionam muito bem nos filmes.

Eu acho que é bem simples,” explicou Millar. “Esses personagens simplesmente não são cinemáticos. E eu digo isso sendo um grande fã da DC que prefere esses personagens aos da Marvel. Superman, Batman e Mulher-Maravilha são alguns dos meus personagens favoritos, mas eu acho que esses personagens, com exceção do Batman, não são muito trabalhados nas suas identidades secretas. Eles são trabalhados nos seus poderes. Enquanto na Marvel os personagens tendem a ser trabalhados em sua personalidade, como Matt Murdock ou Peter Parker ou alguém dos X-Men, é tudo sobre o personagem. A DC, além do Batman, não é sobre o personagem. Com o Batman você pode entendê-lo e você pode se preocupar com ele, mas com alguém como o Lanterna Verde, ele tem um anel que permite que ele crie manifestações 3D físicas e de plasma verde com seus pensamentos, mas é alérgico a cor amarela! Como você faz um filme disso? Em 1952 isso fazia todo sentido, mas agora o público não faz ideia do que é isso.”

Millar sabe que essa declaração pode trazer reações intensas dos fãs da DC, mas continua defendendo seu ponto de vista:

As pessoas vão me criticar por isso, mas eu acho que a evidência está ai. A gente viu grandes diretores, grandes roteiristas e grandes atores, toneladas de dinheiro sendo atirados neles, mas esses filmes não estão funcionando. E eu acho que eles estão longe demais de quando eles foram criados [nos quadrinhos]. Tem alguma coisa velha nisso, as crianças olham para esses personagens e não acham eles legais. Até mesmo o Superman, eu amo o Superman, mas ele pertence a uma América que não existe mais. Ele representa o século 20 e eu acho que ele atingiu seu limite.” 

Vale lembrar que Mulher-Maravilha foi um dos filmes mais bem recebidos da DC Comics, sendo elogiado pela crítica e fazendo sucesso de bilheteria… Mas e aí, vocês concordam com ele? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre Vingadores: Guerra Infinita, o próximo filme da Marvel:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"