Marie Severin, cocriadora da Mulher-Aranha, falece aos 89 anos

Capa da Publicação

Marie Severin, cocriadora da Mulher-Aranha, falece aos 89 anos

Por Equipe Legião dos Heróis

Marie Severin, uma artista e colorista de quadrinhos que já trabalhou na Marvel e na DC Comics, faleceu aos 89 anos. Ela estava sob cuidados paliativos após ter sofrido seu segundo derrame. Sua morte foi anunciada no Facebook nesta quinta-feira (30) por uma amiga de longa data e ex-funcionária da Marvel, Irene Vartanoff.

Severin era conhecida por seu trabalho em alguns títulos da Marvel, tais como O Incrível Hulk, Kull O Conquistador e Ms. Marvel. Ela também contribuiu com a DC Comics por algum tempo, em títulos como Batman: Black & White, Supergirl Plus e Superman Adventures.

Ela havia iniciado sua carreira na indústria com o irmão mais velho, o falecido artista de quadrinhos John Severin. Na época, ele precisava de um ajudante para colorir suas páginas e ela foi escolhida para essa tarefa. Ela entrou para a Marvel no final dos anos 50 atuando como artista de produção e colagem, e como colorista.

Foi ela quem desenhou o traje original da Mulher-Aranha, se tornando a cocriadora da personagem, além de ter ficado encarregada de ilustrar mercadorias para a divisão de projetos especiais da Marvel. Severin então deixou a editora em 1972 para se concentrar em trabalhos próprios. Passou pela Star Comics, e, mais tarde, contribuiu com a DC e mais algumas outras marcas. Em 2001, ela entrou para o Hall da Fama da Will Eisner Comics.

Veja também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada

Fonte: Hollywood Reporter