Máquinas Mortais – Filme produzido por Peter Jackson apresenta visuais impressionantes!

Capa da Publicação

Máquinas Mortais – Filme produzido por Peter Jackson apresenta visuais impressionantes!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Durante o painel do filme Máquinas Mortais na CCXP 2018, tivemos a oportunidade de assistir cerca de 20 minutos do longa, que conta com cenas deslumbrantes, que traduzem perfeitamente o universo criado pelos livros de Phillip Reeve.

Peter Jackson é conhecido por suas produções ambiciosas e por dar vida ao rico universo de Tolkien nos cinemas através dos filmes das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, mas desta vez, Jackson deixa de lado a cadeira de diretor e passa a atuar como produtor no filme Máquinas Mortais, que adapta o primeiro livro da franquia escrita por Phillip Reeve.

Dirigido por Christian Rivers, o longa promete nos transportar para um mundo pós-apocalíptico, onde os países deixaram de existir como conhecemos e se tornaram colônias móveis que vivem em constante guerra umas contra as outras. Embora, inicialmente, o conceito do longa pareça confuso, ele faz muito sentido quando vemos em tela a dinâmica dessas colônias móveis que se “alimentam” de colônias mais fracas.

Na primeira cena exibida no painel, vemos uma recriação perfeita do arco de abertura do livro, que mostra a perseguição entre a gigantesca cidade de Londres contra a pequena cidade de Salzaken.  Na cena, podemos ter uma ideia do quão grandiosa a produção promete ser, que conta com efeitos especiais de encher os olhos e com uma ação frenética que te faz ficar com os olhos grudados na tela.

Em seguida, vimos um pouco da construção do relacionamento entre os personagens centrais, com destaque para a jovem Hester Shaw (Hera Hilmarsdóttir), Thadeus Valentine (Hugo Weaving) e o jovem Tom Natsworthy (Robert Sheehan), que demonstraram boa química em tela e sustentaram bem seus papéis, deixando um bom gancho para o que está por vir com o lançamento da trama completa.

Fique abaixo com um trailer do longa, seguido por algumas imagens:

Máquinas Mortais chega aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'