Luke Cage – Produtor fala sobre o final decepcionante da primeira temporada!

Capa da Publicação

Luke Cage – Produtor fala sobre o final decepcionante da primeira temporada!

Por Gus Fiaux

Quando foi lançada, há cerca de dois anos, a primeira temporada de Luke Cage surpreendeu os fãs e críticos por seus primeiros episódios. Além de discutir temas muito importantes, sobre a periferia nova-iorquina e elementos como brutalidade policial e violência civil, a série também contava com um elenco impressionante, principalmente com Mahershala Ali no lado dos vilões, no papel de Boca-de-Algodão. 

Contudo, do meio para o final, os fãs sentiram uma queda brusca na qualidade, conforme outro personagem foi introduzido como vilão central da temporada. Tratava-se do Kid Cascavel, meio-irmão do Poderoso e cerne de todos os problemas em sua vida. Infelizmente, o resultado foi bem abaixo do esperado e, embora todos concordem que o começo é muito bom, é quase unânime que o final é muito ruim.

showrunner da série, Cheo Hodari Coker, mostrou-se uma pessoa bem suscetível às sugestões. Em entrevista à Pilot TV, ele disse que entendeu a reclamação dos fãs, e até brincou com o talento de Mahershala Ali, e como isso era um parâmetro inalcançável para qualquer um que fosse segui-lo:

“O grande senso comum é que a série estava ótima até o episódio 7, e então foi ladeira a baixo, porque o Kid Cascavel não era um vilão tão bom quanto o Boca-de-Algodão. Mas como brinca o presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, ‘nem Mahershala poderia ter superado Mahershala!‘”

Além dele, o próprio astro da série, Mike Colter, já deixou claro que as reclamações dos fãs foram levadas em consideração, e que a segunda temporada será desenvolvida de forma bem diferente em relação à primeira:

“Foi uma boa tentativa. Algumas pessoas gostam da temporada completa. Algumas acham que a segunda metade não é tão boa quanto a primeira. E eu entendo os dois lados… mas você tem que dar a chance de fazer sua série de forma diferente, e achei isso louvável. Se as pessoas acham que não deu certo, está tudo bem. Teremos uma abordagem diferente para a próxima temporada.”

Abaixo, você pode conferir algumas imagens da segunda temporada, incluindo o primeiro de Bushmaster, o novo vilão da série (que com sorte, será bem melhor que o Kid Cascavel…):

A segunda temporada de Luke Cage chega à Netflix no dia 22 de junho de 2018.