Capa da Publicação

Luke Cage – Mike Colter fala sobre o futuro do herói e possível retorno dos Defensores!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Luke Cage tem um futuro brilhante pela frente – especialmente após o bombástico final da segunda temporada de sua série solo, onde o vemos se transformando no novo “Rei do Harlem”. O herói blindado ainda tem um grande potencial – especialmente ao lado de personagens como o Punho de Ferro ou a Jessica Jones.

Recentemente, o astro Mike Colter esteve presente na Baltimore Comic Con, onde pôde falar um pouco mais sobre o futuro do Herói Blindado do Harlem no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com ele, o herói ainda pode acabar aparecendo eventualmente em algum filme da franquia da Marvel Studios:

“Eu digo aue, contratualmente, sempre há a possibilidade. Enquanto eles continuarem fazendo esses filmes, eles podem me usar em algum momento. Eles vão continuar produzindo até não terem mais ideias ou matarem alguns personagens.”

Segundo Colter, o produtor Cheo Hodari Coker está escrevendo a terceira temporada – que vai lidar diretamente com como Cage se comporta ao ter um poder tão grande em suas mãos:

“Cheo Hodari Coker, nosso showrunner, está escrevendo o roteiro da terceira temporada enquanto falamos aqui. Eu acho que o plano é explorar a habilidade de Luke de governar e ser justo. Ao fim, nós falamos sobre ele ser o novo ‘xerife na cidade’, um novo rei do Harlem. E vamos ver como ele lida com esse poder, já que sabemos que o poder absoluto pode corromper absolutamente. E às vezes, quando você não tem alguém te monitorando, alguém para te colocar no lugar certo, para dizer ‘você não pode fazer isso’, as coisas acabam saindo de controle. Nós vemos isso em todos os lugares.”

De acordo com o ator, a terceira temporada vai explorar Luke tentando usar o crime organizado de uma forma bem diferente: usando a seu favor, mas sem se envolver diretamente. Ele também acabou dando pistas para o futuro do herói em algum spin-off – como, talvez, Heróis de Aluguel:

“Luke está no Harlem, e então o Harlem vai ser o lugar que ele vai controlar. E eu acho que ele está bem decidido a usar o crime organizado de uma forma nada prática. Ele acha que pode ser uma parte do esquema sem estar dentro dele. Acho que ele pensa que pode controlar tudo sem sujar as mãos. E nós descobriremos como isso vai se desenvolver. Eu acho que ao fim da terceira temporada, nós vamos situar Luke Cage para que possamos ir para outras séries, ou talvez outras coisas e um spin-off. Mas, definitivamente, nós queremos completar pelo menos um arco de histórias, e veremos o que acontecerá a partir disso.”

Contudo, sobre uma possível segunda temporada de Os Defensores, Colter já não foi tão otimista assim, dizendo que a recepção morna do público por enquanto é um impeditivo para a reunião dos heróis: “O público não fez barulho suficiente para ‘Defensores 2’, desculpa.” No entanto, o público presente começou a gritar e pedir pelo retorno da equipe. Ele logo mudou o discurso: “Ok, ok. Talvez possamos fazer algo.”

Abaixo, confira algumas imagens da segunda temporada da série do herói:

As duas temporadas de Luke Cage estão disponíveis na Netflix.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux