Capa da Publicação

Lista mostra que Nintendo domina venda de games exclusivos desde 1995!

Por Felipe Vinha

A Nintendo, atualmente, comemora boas vendas de jogos como Super Mario Odyssey, Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee, além de outros títulos do Switch. Contudo, a empresa tem muito mais a comemorar, segundo o analista de mercado Mat Piscatella, membro do NPD Group, empresa especializada em consoles e videogames nos EUA.

Em seu Twitter, Piscatella comentou que a Nintendo tem os exclusivos que mais venderem ao longo do ano em primeiro lugar, comparando aos de outras empresas, desde janeiro de 1995, até setembro de 2018.

A lista inclui games mais clássicos, como Super Mario 64, passando por Mario Kart DS, até mesmo incluindo games um pouco mais recentes, como Super Smash Bros. Brawl.

A lista completa, em ordem, você pode conferir na publicação de Piscatella:

O analista esclarece ainda que a lista não conta com games que foram vendidos em conjunto com consoles, os chamados “pacotes” ou “bundles”. Por este motivo Wii Sports, o jogo mais vendido de todos os tempos da Nintendo, não está na listagem.

Aproveite e veja também imagens do filme Detective Pikachu, que estreia em 2019:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha