Liga da Justiça Sombria – Mulher-Maravilha lidera equipe formada por heróis mágicos em nova HQ!

Capa da Publicação

Liga da Justiça Sombria – Mulher-Maravilha lidera equipe formada por heróis mágicos em nova HQ!

Por Lucas Rafael

Ainda este mês, a Liga da Justiça Sombria ganhará uma nova encarnação nas páginas da DC Comics. Sendo escrita por James Tynion IV e desenhada pelo artista Alvaro Martinez, a nova história deverá contar com um elenco de personagens inusitados investigando os recônditos mágicos do Universo DC.

Sim, sim, já existiram equipes da Liga da Justiça Sombria focadas em magia, mas o grande diferencial aqui é a líder: Mulher-Maravilha. A incursão de Diana como líder da Liga da Justiça Sombria deverá desaguar em um crossover mais pra frente, no qual a Amazona juntamente da Liga irá enfrentar a deusa Hécate, que armazenou seu poder dentro da princesa Amazona. O nome do crossover será “The Witching Hour” (Hora de bruxaria, em tradução livre).

Já quanto ao elenco da nova Liga da Justiça Sombria, teremos Diana Prince liderando uma equipe composta por Zatanna, Detetive Chimpanzé, Monstro do Pântano e Morcego Humano.

Sobre a presença de Zatanna na história, o escritor, Tynion, afirma que ela é um dos primeiros mágicos do Universo DC que vê algum valor em trabalhar junto de Diana Prince:

“Um dos maiores pontos da história de No Justice é que a magia está um caos. Ela não está mais funcionando da maneira que deveria, e um grande segredo da comunidade mágica está começando a surgir. Enquanto ela constrói essa equipe, Diana está procurando pelos maiores nomes da magia, e eles estão dizendo, ‘não, não vamos nos unir com Liga da Justiça, lidamos com isso nós mesmos.’ Zatanna é uma das que diz ‘Não, não podemos nos isolar, já que é assim que a magia vai morrer. Precisamos nos conectar com Diana e a Liga da Justiça, precisamos solucionar esse problema já que de outra maneira, não há esperança.'”

Já sobre colocar a Mulher-Maravilha em um contexto mágico e sobrenatural, Tynion falou o seguinte:

“A ideia de criar uma situação que fizesse Diana ter medo, quando você sabe o o quão destemida e poderosa ela é, é que o fazer da história assustador, e faz do medo algo real para o leitor.”

Sobre o envolvimento de Diana no mundo mágico, Tynion revelou que existe algo observando a Amazona há tempos:

“Óbvio que existe um lado mágico de ser uma divindade, mas a magia em si, como uma força da natureza, é algo que ela nunca se considerou como sendo parte. Vamos ver que existem forças na sombra observando ela e fazendo com que ela fique mais envolvida neste mundo.”

Segundo os responsáveis pela HQ, ela deverá contar com alguns acordes pungentes de terror, honrando seus personagens mais macabros, como o Monstro do Pântano. Sobre ele, Tynion admitiu que essa versão para Liga da Justiça Sombria ficou parecida com o autor que alçou o personagem ao sucesso, Alan Moore:

“Eu fiquei tipo, ‘caramba, parece ele mesmo’, mas não era pra ser uma homenagem. É mais pra representar a ideia de que o Monstro do Pântano se tornou desconectado do mundo ao seu redor, e está operando mais como um ermitão para ambas as comunidades mágica e humana. Vamos ver que ele está basicamente contemplando desistir e se juntar ao Parlamento das Árvores, basicamente se aposentando de vez. A decisão dele fazer isso ou não é central nesta história. Ele não sabe se acredita nas pessoas mais. É um momento assustador.”

Você pode conferir diversas imagens da nova Liga da Justiça Sombria liberadas com exclusividade pela EW através da galeria abaixo:

O que você achou da novidade? Fale pra gente nos comentários!