Liga da Justiça Sombria – Guillermo del Toro confirma que roteiro para o filme já estava finalizado!

Capa da Publicação

Liga da Justiça Sombria – Guillermo del Toro confirma que roteiro para o filme já estava finalizado!

Por Chris Rantin

Há muito tempo atrás foi anunciado que um filme em live-action da Liga da Justiça Sombria, contraparte mística da Liga da Justiça da DC Comics, mas o filme ficou preso em sua fase de produção depois de perder vários diretores do projeto.

Um dos primeiros nomes a ser ligado ao filme da equipe foi Guillermo Del Toro, diretor conhecido por seus filmes premiados envolvendo fantasia como A Forma da Água, O Labirinto do Fauno Hellboy. Em 2012 havia sido anunciado que Del Toro comandava a adaptação, mas ele deixou esse cargo em 2015 depois do projeto ficar preso no planejamento da DC.

Agora, o diretor anunciou em seu Twitter que seu roteiro para o filme já estava finalizado, citando outros projetos que ele desenvolveu e que ficaram parados na produção:

Roteiros que eu desenvolvi, escrevi completamente ou co-escrevi e que não foram produzidos (até agora): As Bruxas, Liga da Justiça Sombria, A Bela e a Fera, Nas Montanhas da Loucura, Viagem Fantástica, O Conde de Montecristo, A Ponte de Mephisto, Pacific Rim 2 (bem diferente).”

Vale lembrar que Doug Liman, diretor que assumiu o projeto depois de Del Toro, mas que no fim das contas também abandonou o barco, já havia comentado sobre o roteiro escrito pelo outro diretor, explicando que não conseguia se ver em Liga da Justiça Sombria e que alterou o que havia sido escrito:

Era completamente diferente. Eu posso fazer esses grandes filmes conceituais, mas sempre escolhi projetos nos quais consigo me ver. Precisa existir uma conexão pessoal verdadeira nele. No fim do dia, eu não me encontrava na versão de Del Toro para Liga da Justiça Sombria. Simplesmente não me via naquilo. Por isso precisei desenvolver as coisas que iria fazer.”

Será que algum dia veremos o filme sair do papel?

Confira abaixo algumas artes conceituais do filme: