Liga da Justiça Sombria – Filme de Doug Liman seria bem diferente do planejado por Guillermo Del Toro!

Capa da Publicação

Liga da Justiça Sombria – Filme de Doug Liman seria bem diferente do planejado por Guillermo Del Toro!

Por Lucas Rafael

A novela envolvendo Liga da Justiça Sombria é longa. O filme é uma aguardada adaptação dos quadrinhos da DC, travada na pré-produção, com diversos nomes de talento assumindo o projeto apenas para abandonar depois. Doug Liman foi um desses nomes. O diretor abandonou o filme por problemas na agenda, e quando questionado sobre o projeto agora, ele revelou ter alterado o conceito do roteiro escrito por Guillermo Del Toro.

Em uma entrevista com o ScreenGeek, Liman explicou que não se sentiu como a pessoa certa para tentar retrabalhar o conceito de Del Toro para o filme, então ele trouxe sua abordagem própria para o material:

“Era completamente diferente. Eu posso fazer esses grandes filmes conceituais, mas sempre escolhi projetos nos quais consigo me ver. Precisa existir uma conexão pessoal verdadeira nele. No fim do dia, eu não me encontrava na versão de Del Toro para Liga da Justiça Sombria. Simplesmente não me via naquilo. Por isso precisei desenvolver as coisas que iria fazer.”

Liman é conhecido por ter dirigido o ótimo No Limite do Amanhã, e infelizmente, o destino de Liga da Justiça Sombria não ficou nas mãos dele, nem nas de Guillermo Del Toro, um dos primeiros responsáveis pelo projeto, que ganhou recentemente um Oscar de melhor diretor por A Forma da Água.

E aí, será que um dia Liga da Justiça Sombria sai do papel? Confira abaixo algumas artes conceituais do filme:

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais