Capa da Publicação

Liga da Justiça Sombria – Antigo diretor diz que voltaria para o projeto da DC!

Por Felipe Vinha

Os filmes da DC Comics nos cinemas ainda estão com futuro incerto. Liga da Justiça Sombria era um que esteve programado durante algum tempo, chegou a ganhar diretor – Doug Liman –, mas logo foi enterrado novamente. Agora, com nova direção no comando, é possível que o projeto veja a luz do dia e o melhor: Liman está aberto a retornar.

Doug Liman, que também dirigiu produções como No Limite do Amanhã, Identidade Bourne e Feito na América, conversou com o site Screen Rant, sobre as novas possibilidades:

“Estou aberto à possibilidade. Tenho uma aproximação muito contrária sobre como faço as coisas da forma que outras pessoas já fazem. Sabe, em Impulse você tem uma visão original de um super-poder que você pode imaginar e ainda ser satisfatório. Obviamente, há certas coisas onde você pode ser artístico ou não. Parte da razão que o clichê existe é que ele é satisfatório para o público. Por isso meu desafio, como criador, é sempre fazer algo realmente original, satisfatório e em grande nível comercial, o que eu sinto que fiz com Impulse. Estou muito interessado em fazer isso com o mundo da DC, se o tipo certo de trabalho surgir”.

Em sua declaração, Doug Liman se refere a Impulse, série original para o YouTube Red, modelo pago do YouTube que ainda não está disponível no Brasil, que é inspirada pelo universo do filme Jumper.

Desde que Liman saiu do projeto de Liga da Justiça Sombria, que já foi chamado de Universo Sombrio, muita coisa mudou na DC dos cinemas. Apesar do sucesso no Brasil, o filme da Liga da Justiça não se deu bem na bilheteria norte-americana. Além disso, Walter Hamada, que trabalhou na produção de filmes como Invocação do Mal e IT: A Coisa, assumiu o posto de liderar este universo para a Warner. Será que isso sinalizaria o retorno do projeto Sombrio da editora para as telonas?

Por ora, Liga da Justiça Sombria segue sem qualquer previsão. Relembre o filme da Liga original, em nossa galeria de imagens:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha