Liga da Justiça – Revelada a razão para o uniforme preto do Superman não aparecer no filme!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Revelada a razão para o uniforme preto do Superman não aparecer no filme!

Por Felipe Vinha

Liga da Justiça causou uma certa polêmica quando liberou a cena deletada que mostrava o uniforme preto do Superman, que em teoria poderia ser usado pelo herói, após sua ressurreição, conforme ocorreu nos quadrinhos. A própria cena, que foi cortada do longa que foi para os cinemas, gerou críticas de quem buscava mais referências ao material original na aventura.

Porém, a ausência do uniforme preto do herói tem uma explicação – e a culpa não é de Joss Whedon, diretor que assumiu o comando do filme, após o afastamento de Zack Snyder, por motivos familiares. Em recente entrevista, o designer de roupas, Michael Wilkinson, comentou sobre o caso:

“A roupa preta é algo que sempre nos fascinou, como cineastas. Vimos um pouco ela no trecho do pesadelo em Homem de Aço, quando Superman estava em cima das caveiras, e na cena deletada de Liga da Justiça você vê Clark andar em uma nave, enquanto a roupa aparece ao fundo. Quando estávamos preparando Liga da Justiça, achamos que seria um escolha lógica para o visual do Superman, quando ele voltasse à vida. Zack é muito respeitoso com isso e adora a representação do Superman nos quadrinhos e graphic novels. Tradicionalmente, quando ele volta à vida, ele está com um uniforme preto.

 

Mas, conforme o tom do filme se desenvolveu, e estávamos em pré-produção, os produtores sentiram que o uniforme clássico, azul e vermelho, seria mais apropriado para nosso enredo e roteiro. Parecia ser mais positivo, levantaria a imagem do Superman como estávamos precisando – a ideia de esperança e que o mundo poderia, de fato, se salvo, era importante. Então este foi o caminho que tomamos.”

Então, está explicado. E agora os fãs também têm um novo culpado sobre toda a história. Ainda assim, o uniforme preto, igualmente clássico neste tipo de situação, está presente na cena deletada, que chegou a ser filmada. Chegamos a revelar o vídeo, em primeira mão, na época em que saiu.

Veja artes e fotos do filme de Liga da Justiça:

O filme já está disponível em mídias digitais e físicas.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha