Liga da Justiça: No Justice – Criador fala sobre o que podemos esperar da nova HQ!

Capa da Publicação

Liga da Justiça: No Justice – Criador fala sobre o que podemos esperar da nova HQ!

Por Gus Fiaux

Após os eventos avassaladores de Dark Nights: METAL, Liga da Justiça vai sofrer uma mudança drástica em sua nova fase, conhecida apenas como No Justice. Concebida puramente pela mente de Scott Snyder, essa nova era da equipe partiu de uma grande deliberação dentro da DC Comics, na qual vários títulos foram pensados como parte de um novo evento para a equipe heroica.

Recentemente, o autor deu uma entrevista ao Newsarama, onde conversou um pouco mais a respeito de como a série Dark Nights: METAL originalmente veio como uma “fase de transição” para No Justice, e como isso fez com que os fãs sentissem muito mais o efeito da saga:

“O que percebemos é que várias HQs pediam para fazer parte disso, e pensamos: ‘Por que não fazemos um evento de transição que permita que várias HQs surjam a partir dele, além de Liga da Justiça?’ Os efeitos de METAL foram sentidos de uma forma amplificada por conta disso, porque eles meio que impulsionaram em uma nova direção nos outros títulos que já temos.”

A principal consequência que os fãs sentiram é a divisão da próprio Liga da Justiça. Agora, teremos quatro times dentro da equipe, cada um com uma missão em especial. Enquanto teremos uma equipe mística, com heróis como Mulher-Maravilha, Ravena, Zatanna, Etrigan Senhor Destino, também teremos uma equipe responsável por investigar mistérios, contando com o Batman, Lex Luthor, Lobo, Mutano Exterminador, além de outras duas.

Porém, quando questionado sobre a existência de mais equipes, Snyder não tardou a dar pistas de que teremos um quinto esquadrão, e que pode envolver alguns personagens consagrados: “Há um esquadrão na Terra com a Amanda Waller e o Asa Noturna”. 

Ainda precisamos saber como a série se desenvolverá, e teremos respostas em maio, já que No Justice será publicada em quatro edições semanais ao longo do mês. Por enquanto, nos resta esperar. Abaixo, você confere as quatro novas equipes derivadas da Liga da Justiça:

Justice League: No Justice chega às bancas norte-americanas em maio. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux