Liga da Justiça – Arte conceitual traz um visual bem diferente para o Lobo da Estepe!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Arte conceitual traz um visual bem diferente para o Lobo da Estepe!

Por Gus Fiaux

Liga da Justiça pode ter sido um divertido filme de super-heróis, mas acabou nos apresentando um vilão bem desinteressante na forma do Lobo da Estepe, o tio de Darkseid. O antagonista foi bem criticado pelos fãs, por ser muito unidimensional e pelo visual arruinado por efeitos não-finalizados.

O artista conceitual Jerad S. Marantz, responsável pelo trabalho visual em diversos filmes dos Mundos da DC, compartilhou, em seu perfil pessoal do Instagram, uma arte original de como poderia ter sido o visual do vilão no filme da equipe.

A imagem nos lembra bastante o visual que foi apresentado em uma cena deletada de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No longa, ele tinha aparecido para Lex Luthor, como um construto da nave kryptoniana de Zod. No entanto, o visual de Marantz parece se manter fiel à essa ideia, com um corpo mais metalizado e irregular.

Considerando os problemas e as limitações de efeitos visuais sofridos por Liga da Justiça, talvez tenha sido até melhor que o vilão tivesse ficado do modo que ficou, uma vez que um modelo tão detalhado como o apresentado por Marantz seria um pesadelo para renderizar, e poderia soar ainda mais irreal nos cinemas.

Confira abaixo a imagem:

Liga da Justiça está disponível em DVD Blu-Ray, além de mídias digitais.