Capa da Publicação

Legends of Tomorrow – Caity Lotz explica a importância da sexualidade da Canário Branco!

Por Gus Fiaux

Legends of Tomorrow é, atualmente, a série mais descompromissada e divertida do Arrowverse – o universo composto pelas principais séries da DC Comics no CW. Mas essas não são suas únicas competências, já que o programa também é uma das séries mais diversas no que diz respeito à representação de etnias, gêneros e orientações sexuais.

Um dos grandes exemplos disso é Sara Lance, Canário Branco. Além de ser uma das líderes da equipe, atuando como a capitã da Waverider, ela também é representada como uma mulher bissexual. E para a atriz Caity Lotz, isso é de suma importância. Em entrevista ao Comic Book, ela explicou seu ponto de vista:

“É legal. Eu realmente adoro que nós temos não apenas uma capitã mulher, mas uma líder bissexual. Eu acho que, para a representatividade, tem sido incrível.”

Além disso, Caity também comentou sobre um passo importante no desenvolvimento da heroína: o relacionamento com Ava Sharpe, uma agente especial da Polícia Temporal. De acordo com a atriz, isso vai ajudar Sara a crescer como personagem e também vai colocá-la em uma situação inesperada até por ela mesma:

“E nessa temporada, Sara finalmente está começando a construir uma vida que tem algum significado. Tipo, ela agora tem algo pelo qual viver. Antes, era como se ela não tivesse nada a perder. E agora, de repente, ela tem esse mulherão da p*rra que ela ama de verdade, e juntas elas estão fazendo planos para o futuro. E isso não é fácil quando você está a bordo de uma nave temporal.”

A bissexualidade de Sara sempre foi um ponto importantíssimo da personagem, desde que ela apareceu originalmente em Arrow. Agora, vemos a personagem amadurecer e desenvolver um novo relacionamento, o que pode ser bem interessante no que diz respeito à própria evolução da Canário Branco.

Abaixo, fique com a primeira imagem promocional da quarta temporada da série:

Legends of Tomorrow retorna no dia 22 de outubro, no CW. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux