League of Legends – Histórias em quadrinhos do jogo serão lançadas em parceria com a Marvel!

Capa da Publicação

League of Legends – Histórias em quadrinhos do jogo serão lançadas em parceria com a Marvel!

Por Cristiano Rantin

Há anos os fãs de League of Legends tem torcido para que o jogo explorasse mais sua rica história e mitologia, ainda que muitos pedissem por uma animação ou filme, a Riot Games, desenvolvedora do game, começou a apostar em pequenas histórias em quadrinhos que narravam algumas aventuras sobre os personagens. Esse projeto ganhará um novo apoio, já que a Riot fez uma parceria com a Marvel.

Sim, isso mesmo, a Marvel vai publicar diversas histórias em quadrinhos de League of Legends, começando por Ashe: Mãe Guerreira, a história de origem sobre a arqueira gélida que é bastante popular (e clássica) no jogo. No anuncio oficial, a Riot deixa claro que essa será uma nova forma de explorar Runeterra e aprofundar as histórias dos seus campeões.

As edições de League of Legends: Ashe: Mãe Guerreira serão lançadas mensalmente em plataformas digitais a partir de 19 de dezembro, uma graphic novel publicada pela própria Marvel será lançada em seguida em maio de 2019.

A sinopse oficial da HQ diz:

“Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Glacinata, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?”

Animados para essa parceria? Quais histórias vocês gostariam de ver sendo publicadas como HQ? Comentem!

Confira abaixo a primeira imagem divulgada da HQ da Ashe:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"