Capa da Publicação

Kevin Feige diz que a diversidade será de extrema importância pro futuro da Marvel Studios!

Por Cristiano Rantin

Marvel sempre possuiu um elenco bem diverso de personagens, mas nos cinemas é só depois de 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel que teremos Capitã Marvel, um filme solo focado em uma heroína, mesmo que outras grandes personagens já tenham sido introduzidas em outros longas, tendo uma boa recepção do público. Isso, no entanto, está para mudar, ao menos é o que diz Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

Em uma participação no podcast da VarietyFeige deixou claro que a diversidade vai ser de extrema importância para o futuro do MCU e que Pantera Negra, filme que foi bastante aclamado por sua representatividade e que recentemente foi indicado a três categorias do Globo de Ouro, foi apenas o começo.

Pantera Negra é só o começo. O fato de que ele fez tanto sucesso nos encorajou a seguir na direção em que já estávamos nos encaminhando. Mas se você olhar para o filme, ele é incrível. Aquele filme não poderia ter sido o que foi se todo mundo que estava na produção fosse como você ou eu [homens brancos]. E isso é verdade para todos os filmes. Conforme a Marvel Studios cresce, é a mesma coisa. [A equipe do estúdio] é quase metade homem e metade mulher. E pode se tenhamos mais mulheres nos próximos anos, baseado nos novos integrantes da nossa equipe que continua crescendo. Nós tentamos crescer e promover isso. Quase todo mundo trabalhou [na Marvel Studios] por muitos anos. E as pessoas que produzirão alguns dos nossos próximos filmes vieram das equipes de pessoas que produzem nossos filmes agora. Eu acredito muito nisso, que quando você tem vozes diversas, você conta histórias melhores e você tem histórias mais excitantes, você tem histórias mais surpreendentes. E isso é algo que está muito claro.” 

Animados para ver o futuro da Marvel?

Veja também nossa galeria sobre Capitã Marvel, o primeiro filme solo da Marvel focado em uma heroína:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"