Jaspion – Herói japonês terá remake oficial brasileiro em 2019!

Capa da Publicação

Jaspion – Herói japonês terá remake oficial brasileiro em 2019!

Por Felipe Vinha

Jaspion, o Investigador Espacial, terá um remake brasileiro, com lançamento previsto para meados de 2019. A informação veio da Sato Company, empresa que detém os direitos do herói no mercado nacional, e que confirmou ainda que a produção terá aval da Toei Company, a dona original do personagem, no Japão.

O remake será um filme, e não uma série. A produção não tem nomes confirmados para o elenco e nem mesmo um diretor. Também não foi informado se ela terá associação de alguma emissora de TV em seu desenvolvimento. Em nota oficial, Nelson Sato, CEO da Sato Company, comentou a respeito:

“Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho.”

Em nota oficial, Yusei Nagamatsu, um dos diretores da Toei, também comentou o remake, que servirá para comemorar os 30 anos de exibição da série no Brasil, na finada Rede Manchete:

“Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil.”

Novidades adicionais sobre a produção serão reveladas em agosto deste ano, durante o Festival de Filmes Japoneses, em São Paulo – onde possivelmente conheceremos o elenco.

Você se lembra de Jaspion? Ele era mais um dos heróis japoneses com roupas metálicas e armas que soltavam raios laser, do gênero Tokusatsu. Parte da série “Metal Hero”, Jaspion fez um enorme sucesso no Brasil nos anos 80 e 90 – sucesso este que, curiosamente, não foi repetido no Japão, onde a série teve uma recepção morna na audiência.

Veja ainda:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha