Capa da Publicação

IT: A Coisa, Capítulo 2 – Estranho ritual do livro estará no filme!

Por Equipe Legião dos Heróis

It: A Coisa, Capítulo 2 está prometido para daqui a um ano e, enquanto isso, o diretor do primeiro filme, Andy Muschietti, e o roteirista Gary Dauberman falaram um pouco sobre suas colaborações e o roteiro para a segunda parte do conto de terror de Stephen King.

Em uma entrevista para o Cinemablend, Muschietti comentou sobre alguns aspectos da história que eles estão incluindo no enredo do filme, enquanto Dauberman contou um pouco sobre como certas cenas parecem ótimas no papel, mas até que segundo filme chegue aos cinemas, muito ainda será discutido e trabalhado.

A primeira cena do Capítulo 2, por exemplo, deverá fazer um bom paralelo com o livro, pois mostrará uma cidade de Derry contemporânea e será centrada em Adrian Mellon (interpretado por Xavier Dolan), um jovem que vive na cidade com seu namorado, Don Hagarty (Taylor Frey). Mesmo que os produtores decidam que essa cena não irá apareçer na versão final do longa, é possível que ao menos sejam incluídos como conteúdo extra do Blu-Ray.

Dauberman comentou sobre a cena em questão e sobre como ele e Muschietti dividiram as responsabilidades da história. Confira:

“Eu acho que é algo sobre o qual Andy pensou bastante, o que foi ótimo, porque eu estava meio que engolindo as coisas de Adrian Melon e [cada vez] mais as coisas que estão no livro que você quer ver na telona. Eu estou roteirizando essas coisas, e Andy meio que sai e pensa sobre [o Ritual de] Chüd e como ele quer representar visualmente todas essas coisas. Ele acabou de sugerir algumas coisas brilhantes, muito brilhantes… Vai ser realmente incrível”.

O Ritual de Chüd é uma parte bizarra da narrativa do livro, mas ainda é a maneira como o Clube dos Perdedores consegue derrotar Pennywise em ambas as linhas do tempo (criança e adulta). No livro a cena é propositalmente específica, mas ao mesmo tempo bastante vaga, para deixar a imaginação do leitor fluir: envolve uma batalha de inteligência e vontade, onde tudo é bem abstrato a um nível espiritual; o que torna tudo bem difícil de transportar para as telonas. Dauberman, porém, comentou sobre isso:

“O Ritual de Chüd é desafiador, mas é um componente muito importante para o livro que tivemos que coloca-lo [no filme]. É algo difícil de equilibrar, mas como [o diretor Andy Muschietti, a produtora Barbara Muschietti e eu] trabalhamos juntos antes, quando estou escrevendo páginas e todas essas coisas, [tudo se] parece mais com uma conversa e menos com um: ‘Ei, veja aqui o que eu fiz’. É meio orgânico; é meio que [se tirássemos] a pedra [do caminho] e tentássemos encontrar um caminho mais focado e acessível em alguns aspectos mais metafísicos desse livro”.

Como será que vão adaptar tudo isso?

Por enquanto, fique com a nossa galeria sobre o filme:

IT: A Coisa, Capítulo 2 estreia em 5 de setembro de 2019.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"