Capa da Publicação

Infinity Countdown Prime – Personagem da DC pode ter aparecido em HQ da Marvel!

Por Lucas Rafael

O próximo evento da Marvel nos quadrinhos mal começou e já está dando o que falar. Infinity Countdown Prime #1 serve como um prólogo para as histórias vindouras, informando o plano de fundo das desejadas Joias do Infinito, assim como aqueles que as possuem.

Joia da Realidade é mostrada na posse da Capitã Marvel, Carol Danvers. Outra Joia da Realidade é mostrada com outra Capitã Marvel, Monica Rambeau. E mais uma é descoberta junto do Capitão Marvel original, Mar-Vell.

No entanto, próximo ao painel de Mar-Vell, outro Capitão Marvel familiar aparece, ainda que esteja com as cores trocadas. Antigamente, o nome do herói Shazam! da DC Comics era Capitão Marvel, e podemos ver claramente a silhueta do personagem no painel.

Ambas as editoras possuem um histórico de batalhas legais envolvendo o nome do personagem e, embora a cor azul evoque outro personagem da família Marvel – Freddy Freeman, a semelhança com Shazam! é clara.

As batalhas judiciais pelo nome Capitão Marvel ocorrem entre as editoras desde os anos 50 (quando a DC ainda era National Comics), com a Marvel utilizando o nome enquanto a questão permanece numa espécie de limbo legal, o que faz com que a DC não possa, pelo menos por enquanto, utilizar o nome do personagem.

Confira o painel em questão na galeria abaixo:

Via: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais