Homem-Formiga e a Vespa – Diretor explica por que algumas cenas de flashback foram cortadas!

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa – Diretor explica por que algumas cenas de flashback foram cortadas!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em cartaz nos cinemas, Homem-Formiga e a Vespa veio com a tarefa de apresentar não apenas uma, mas duas duplas de super-heróis. Se por um lado vemos Scott Lang Hope Van Dyne encarnando o manto dos personagens titulares do filme, também temos flashbacks mostrando mais de Hank Pym Janet Van Dyne em suas aventuras originais. E, de acordo com o diretor Peyton Reed, teríamos muito mais.

Em um bate-papo com o CinemaBlend, o diretor confessou que chegou a planejar mais sequências e até mesmo gravou algumas cenas que seriam usadas para mostrar os dois heróis na década de 80. Por outro lado ele sentiu que precisava dar um foco maior à história do presente, ao mesmo tempo em que não queria abusar muito das sequências de ação:

“Foi complicado, porque conversamos bastante sobre como introduzir [Hank e Janet] e eu sempre quis ver algo dos dois nos anos 80. Nós falamos sobre fazer algumas sequências de ação e chegamos a filmar algumas cenas, mas tudo ficou muito… eu acho que aprendi algumas coisas ao longo do caminho. Como fã, quero ver flashbacks, mas a história do presente é o foco. É isso que realmente importa para mim. E eu também sinto que não queria ver ação. Precisava ser algo com foco emocional, afinal de contas, esse é um filme chamado ‘Homem-Formiga e a Vespa’. Realmente precisa ser sobre a emoção de uma filha reencontrando sua mãe depois de todo esse tempo.”

O filme abre com um grande flashback que não apenas apresenta melhor a família de Hope Van Dyne, como também expande a grande sequência de ação mostrada no primeiro Homem-Formiga, onde descobrimos como Janet foi parar no Reino Quântico. Com sorte, muitas das cenas deletadas podem acabar indo parar no Blu-Ray do longa.

Confira abaixo algumas imagens em alta resolução do filme: