Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa – Diretor explica erro de continuidade com ‘Vingadores: Guerra Infinita’!

Por Leo Gravena

Se Scott Lang não estava mais em prisão domiciliar durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, por que ele não foi ajudar os heróis?

Em Vingadores: Guerra Infinita, descobrimos que após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Clint Barton e Scott Lang se entregaram às autoridades e estavam em prisão domiciliar durante os eventos do filme, o que explica porque eles não puderam ajudar os heróis em sua luta contra Thanos.

Porém, ao assistir Homem-Formiga e a Vespa, os fãs notaram um grande furo nessa história. Ao final do filme, Scott Lang, o Homem-Formiga, é um homem livre, já que seu tempo sob prisão domiciliar acabou. Ainda mais, no final do filme temos um pulo temporal onde vemos Scott utilizando o traje do Homem-Formiga pouco antes de Thanos estalar seus dedos e eliminar metade do Universo.

Isso fez com que muitos fãs notassem um erro de continuidade, já que se Scott não estava sob prisão domiciliar, ele poderia ter ido ajudar os heróis, já que ele provavelmente teria visto o que estava acontecendo em Nova York e Wakanda na televisão ou rádio e teria ido ajudar o “Cap” e seus amigos, porém, isso não aconteceu.

O diretor de Homem-Formiga e a Vespa, Peyton Reed, explicou o erro de continuidade em um episódio recente do podcast da Empire, (transcrito pelo Comic Book):

“Escuta, talvez eles não acharam que ele estava pronto para a tarefa. Ainda precisa ser determinado o que os Vingadores acham de Scott Lang. E novamente, eu gosto da ideia de que no começo do filme ele não é o Homem-Formiga e ele meio que está lutando com a ideia de ‘existe espaço na minha vida para ser o Homem-Formiga? Eu sei, eu gosto disso’. Mas assim que ele coloca o traje, isso traz muitos problemas para ele”.

 

“Quero dizer, temos que assumir que Hank e Janet passaram um tempo em sua casa à beira-mar, nessa ilha remota, e voltaram e estão trabalhando nesses experimentos quânticos. Então, você sabe, é indeterminado, mas não é um longo período de tempo, porque realmente colocamos nossos personagens onde eles estão meio que nessa bolha, fazendo suas coisas e realmente não sabendo de todos os eventos que estão acontecendo”. 

Acha que foi uma boa explicação? Não deixe de comentar.

Veremos o Homem-Formiga junto dos Vingadores em Vingadores 4, confira algumas imagens dos bastidores abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."