Capa da Publicação

Homem de Ferro – Versão futurista do herói pode estar voltando às HQs!

Por Raphael Martins

Não é o só o Batman que tem uma versão “do futuro” para chamar de sua. O legado do Homem de Ferro também parece resistir ao tempo, com outras pessoas usando a armadura e o arsenal para fazer sua justiça em outros tempos. Estamos falando do Homem de Ferro 2020, que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos ainda nos anos 80.

Essa versão bem diferente do herói foi apresentada originalmente na segunda edição da revista The Machine Man, em 1984, criada por Tom DeFalco e Herb Trimpe. Ela introduz o personagem Arno Stark, primo em primeiro grau de Tony Stark e herdeiro da fortuna do primo mais famoso. Mas ao invés de usar a armadura para o bem, ele preferia agir como um mercenário, especializado em espionagem industrial.

Anos depois, ele foi reintroduzido no cânone da Marvel como irmão adotivo de Tony Stark, ganhando cada vez mais importância e notoriedade nas HQs mais recentes do herói. Essa popularidade, ao que tudo indica, pode se tornar maior ainda no ano que vem.

A uma de suas HQs mais recentes, a Marvel divulgou uma prévia misteriosa, que mostra o numero 2020 em uma fonte futurista, acompanhada de imagens de engrenagens. A mensagem diz: “2020 se aproxima.” Isso pode indicar o retorno do Homem de Ferro 2020 ao universo 616, o universo principal da editora, onde as versões “normais” dos heróis vivem. Mas será que se trata do Arno Stark vilão, introduzido nos anos 80, ou deste novo Arno Stark? Muito em breve teremos a resposta.

A imagem teaser você confere na nossa galeria abaixo:

Fonte: Bleeding Cool

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael