Homem de Ferro – Robert Downey Jr. lembra cena engraçada do filme!

Capa da Publicação

Homem de Ferro – Robert Downey Jr. lembra cena engraçada do filme!

Por Morganna Gumes

Em 2008 o filme Homem de Ferro estreava nos cinemas para começar o grande projeto que seria o universo cinematográfico da Marvel, e o filme tinha muitas responsabilidades nas suas costas. Agora fazem exatos dez anos e o ator Robert Downey Jr conta como foi fazer a cena da troca de reatores do primeiro filme.

No longa Tony foi sequestrado após um ataque terrorista que ocorreu durante uma negociação que ele estava fazendo para a sua empresa, ele fica ferido e com estilhaços no seu coração, o que o levam a criar o reator arc para poder se manter vivo. Feito com peças improvisadas, assim que Stark volta pra casa ele precisa fazer a troca por algo mais elaborado e seguro.

No momento da troca do reator ele pede a ajuda de Pepper Potts, pois ele não consegue fazer sozinho e vai guiando a moça fazendo uma analogia do processo com as regras do jogo Operation. O que gerou um momento cômico para a cena e deixou claro o tom que a Marvel pretendia seguir em seu universo, Robert contou como foi fazer a cena:

“Eu lembro de fazer essa cena com uma prótese, e Gwyneth estava mexendo dentro do meu peito. A cena toda era sobre Tony confiando em Pepper. Nós ensaiamos muito ela.”

Tony e Pepper tornaram-se um casal no decorrer da história do MCU, contudo isso não teria funcionado tão bem sem essa cena que serviu para estabelecer o relacionamento do casal, e que expressou tão bem a dinâmica do casal que é cheia de muito humor. Tony Stark estará no próximo filme dos Vingadores onde irá enfrentar o vilão Thanos, o filme tem sua estreia para 2019.

Veja nossa galeria de Vingadores 4:

Fonte: Comic Book