Capa da Publicação

Homem de Ferro – Robert Downey Jr. improvisou momento icônico do filme de 2008!

Por Leo Gravena

10 anos atrás, Homem de Ferro estreou nos cinemas e deu origem ao Universo Cinematográfico da Marvel. O filme foi um marco para o gênero de super-heróis da mesma maneira que o Superman de 1978 e e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, além de ter feito com que um personagem que anteriormente era considerado um “herói-B” nos quadrinhos se tornasse um dos maiores nomes da Marvel.

Um dos momentos mais memoráveis do filme é quando ele quebra toda a expectativa de vermos Tony Stark preso com a bagagem de uma identidade secreta. Em uma coletiva de imprensa, o personagem revela que ele é o herói, ao deixar claro: “Eu sou o Homem de Ferro”. A cena quebrou uma tradição de mais de 40 anos dos quadrinhos com o herói, mas os fãs dos filmes não se importaram. Agora, em uma recente reportagem do Deadline sobre os 10 anos do filme, foi revelado que a cena não estava originalmente no roteiro, Robert Downey Jr. a improvisou. 

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma declaração sobre a cena:

“Esse sucesso nos inspirou a ir além e confiar em nós mesmos para encontrar o balanço de nos mantermos verdadeiros aos quadrinhos e o espírito dos quadrinhos mas não ter medo de adaptar e evoluir e mudar as coisas. É uma linha fina. Se você está mudando algo por nenhum motivo, isso é algo, mas se você está mudando algo porque você quer melhorar o espírito daquele personagem? Isso é uma mudança que vamos fazer. 

 

Tony Stark não lendo os cards e não mantendo a história? Ele apenas soltando ‘Eu sou o Homem de Ferro’? Isso parece muito com quem o personagem é. Apenas não havia sido feito nos quadrinhos antes, mas era algo que estava muito alinhado com o personagem dos quadrinhos e o que ele poderia ter feito. Eu acho que nos inspirou nos filmes. O que eu amo agora – 20 filmes depois – é como os fãs esperam que o UCM mude e adapte. Eles esperam que sejamos inspirados pelos quadrinhos, ao invés de sermos escravizados e devotados à eles. “

 

Veremos Robert novamente em Vingadores 4. Confira abaixo algumas imagens do filme:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."