Homem de Ferro 3 – Artes conceituais revelam visuais alternativos para o Mandarim!

Capa da Publicação

Homem de Ferro 3 – Artes conceituais revelam visuais alternativos para o Mandarim!

Por Gus Fiaux

Homem de Ferro 3 ainda é um tópico polêmico no que diz respeito aos filmes de super-heróis. Enquanto alguns amam, outros não perdem tempo em expressar seu ódio pelo longa dirigido por Shane Black. E a maior parte da controvérsia gira em torno do Mandarim, o vilão que acaba tendo sua história bem alterada em relação às HQs.

No filme, conhecemos um terrorista que, posteriormente, se revela como um ator chamado Trevor Slattery, enquanto o “verdadeiro” Mandarim é, na verdade, o vilão chamado Aldrich Killian. Claro que isso gerou tanta reclamação dos fãs que a Marvel logo decidiu corrigir isso no curta Todos Saúdam o Rei. 

No entanto, agora nós podemos dar uma olhada em várias artes conceituais do personagem, todas feitas para o terceiro filme do Vingador Dourado. Aqui, temos tanto versões mais fieis aos quadrinhos como também versões ainda mais distantes, explorando o lado terrorista que foi abordado no filme.

Outros elementos interessantes aqui são os Dez Anéis do Mandarim. Nos quadrinhos, cada um desses anéis possui um poder especial, tornando o vilão muito poderoso. No cinema, no entanto, todos eram objetos decorativos que faziam referência à organização terrorista de mesmo nome.

Confira as artes na galeria abaixo:

Homem de Ferro 3 está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux