Capa da Publicação

Homem-Aranha – Todd McFarlane fala sobre a origem das “teias espaguete”!

Por Guilherme Souza

De 1988 à 1990, o Homem-Aranha era roteirizado e desenhado por Todd McFarlane, criador de personagens como Venom e Spawn. Na época, o herói aracnídeo ostentava um visual muito marcante, com os olhos gigantes em sua máscara e teias extremamente detalhadas, que foram apelidadas de “teias espaguete”.

Embora o nome pareça peculiar, ninguém sabia ao certo a origem dele, até hoje. Através de um post em seu Instagram, McFarlane revelou a origem do nome das teias, que surgiu de uma discussão com o Editor-Chefe da Marvel na época. Embora o desenhista não tenha revelado o nome do editor, sabemos que era Tom DeFalco.

Segundo McFarlane, ele foi chamado à sala do editor para discutirem sobre o visual do Homem-Aranha, já que o herói sempre foi o carro-chefe da Marvel e a editora prezava pela padronização visual. O artista revela que a conversa com DeFalco seguia bem, até que o editor não aguentou mais e disparou, “Todd… preciso que você pare com essa… essas malditas teias espaguete!”

McFarlane se recorda de ter ficado estático com o pedido, já que ele não havia dado um nome ao estilo adotado para as teias e DeFalco havia acabado de fazer isso. O artista alega que o nome era perfeito, mas em respeito ao editor, finalizou a conversa alegando que ele iria parar de desenhar as teias daquele jeito, porém segundo ele, continuou desenhando-as duas vezes mais longas!

Se observarmos as teias no estilo de McFarlane, podemos notar que elas são muito longas e possuem alguns nós no meio delas, exatamente como macarrão enrolado. Ainda bem que o artista continuou desenhado as teias ao seu estilo, já que muitos concordam que aquela foi uma das melhores fases visuais do Aranha.

Veja imagens das novas revistas do Venom, onde temos o primeiro vislumbre do “Deus Simbionte”, em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'