Homem-Aranha – Nova HQ pode trazer de volta o casamento entre Peter Parker e Mary Jane!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Nova HQ pode trazer de volta o casamento entre Peter Parker e Mary Jane!

Por Gus Fiaux

Não há momento mais criticado pelos fãs do Homem-Aranha do que a infame saga Um Dia a Mais, que veio logo após os eventos da Guerra Civil, e trouxe o herói rompendo seu casamento com Mary Jane Watson em um acordo com o demônio Mefisto para salvar a vida de sua Tia May. Porém, na nova fase do herói nas HQs, parece que esse erro vai ser corrigido de uma vez por todas.

Em The Amazing Spider-Man #1, que faz parte da nova fase editorial da Marvel, vemos Peter Parker se confrontando sobre os eventos que levaram ao seu rompimento com MJ. Se analisarmos a última década de histórias do herói, já podíamos ver várias referências ao detestado arco de histórias, mas tudo parece estar culminando aqui.

Na página de abertura da HQ, escrita por Nick Spencer e com desenhos de Ryan Ottley, vemos o herói se lembrando de um dos últimos momentos de sua vida ao lado de MJ. Ele usa o traje negro, que era usado na época do término dos dois, e está com sua amada no topo do Empire State. Essa cena foi vista na primeira edição anual da revista Sensational Spider-Man, em 2007.

Ao longo da edição, várias referências são feitas. Peter comparece a uma apresentação universitária, de um ex-colega de turma. Lá, ele escuta os dizeres “Brand New Day” – que foi o nome que Dan Slott usou nas HQs do herói logo após os eventos de Um Dia a Mais – e também ouve uma metáfora envolvendo alguém que fez um pacto com o Mefisto – o demônio mitológico, e não o próprio Mefisto das HQs.

Por fim, a edição termina com um painel genial. Ao retornar para sua casa depois de um dia difícil, Peter encontra Mary Jane, no que parece ser o presente. Ela o beija e fala algumas coisas que remetem diretamente à cena de abertura da revista. Com isso, Spencer e Ottley parecem estar dispostos a contar uma história sobre o retorno do relacionamento do Aranha com sua amada… e os fãs certamente irão à loucura!

Confira os painéis na galeria abaixo:

The Amazing Spider Man #1 está à venda nas bancas norte-americanas. Ainda não sabemos quando o título será publicado no Brasil.