Capa da Publicação

Homem-Aranha no Aranhaverso – Tobey Maguire quase dublou um personagem no filme!

Por Gus Fiaux

Chegando aos cinemas norte-americanos na próxima semana – e no Brasil só no ano que vem – Homem-Aranha no Aranhaverso veio não apenas para apresentar Miles Morales para as telonas, como também para introduzir todo o conceito das realidades alternativas habitadas por diversos Homens-Aranhas diferentes. E, por pouco, um desses Amigões da Vizinhança não foi Tobey Maguire.

Um dos co-diretores do filme, Rodney Rothman, deu uma entrevista ao ScreenCrush, onde falou a respeito da possibilidade de incluir alguns Aranhas que já foram vistos no cinema. De acordo com ele, durante um tempo, discutiu-se a possibilidade de incluir o Aranha de Maguire, que protagonizou a trilogia de filmes de Sam Raimi, mas a ideia foi descartada pois eles achavam que podiam confundir o público:

“Sim, havia. Tínhamos várias ideias sobre onde poderíamos colocar Tobey Maguire e outros. Eu acho que após o filme, esses pensamentos ganharam mais força, mas antes do lançamento, com a introdução da ideia de um ‘Aranhaverso’ para o público, acho que todos estavam com medo de que isso pudesse confundir as pessoas. Mas nossa, teria sido muito divertido.”

Vale mencionar que Rothman parece bem mais otimista com a possibilidade de trazer o Aranha de Maguire de volta, ainda mais agora que o filme já está sendo bem elogiado nos cinemas. Com sorte, caso uma continuação seja anunciada, podemos ter não apenas ele, mas um encontro entre Maguire, Andrew Garfield e até mesmo Tom Holland. 

Na galeria a seguir, confira alguns cartazes da animação:

Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux