Capa da Publicação

Homem-Aranha: No Aranhaverso – Revelados os detalhes da participação de Stan Lee no filme!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: No Aranhaverso só chega aos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019, mas nos Estados Unidos, o longa estreia um pouco antes do Natal, o que significa que muitos jornalistas já puderam conferi-lo para realizarem suas respectivas críticas, com isso, novos detalhes sobre o longa começam a surgir.

Antes de falecer, Stan Lee, criador do Homem-Aranha, gravou sua tradicional participação na animação, deixando um verdadeiro presente para seus fãs. Abaixo, iremos descrever como a participação de Lee acontece e no que ela consiste, portanto, tome cuidado se não quiser spoilers!

Basicamente, o longa fala a todo momento que qualquer um pode usar a máscara do Homem-Aranha, pois o que importa não é o uniforme e sim, o coração de quem almeja ser um herói. Em dado momento do longa, vemos Miles Morales tentando encontrar um uniforme do Homem-Aranha para proteger sua identidade, o que faz com que ele vá até uma loja de fantasias, comprar uma dessas fantasias de criança.

Para surpresa de Miles (e do público), o caixa da loja é ninguém menos do que Stan Lee! Assim como em suas demais participações em outros filmes da Marvel, Lee apenas cumpre um papel aleatório, mas acaba deixando uma mensagem importante para o jovem Miles, que está preocupado com o fato de que o uniforme talvez não lhe sirva. Stan lhe responde que “o uniforme sempre serve”, mas ao seu lado, vemos uma placa que diz “Não fazemos trocas”, criando mais um dos inúmeros momentos cômicos do longa.

Apesar de curta, a participação de Lee é de extrema importância e de cortar o coração, mesmo que na forma de uma animação. Depois que os créditos finais sobem, a Sony fez mais uma homenagem a Lee, mostrando uma frase do roteirista sobre inspirar os outros a fazer a coisa certa, junto dos icônicos óculos do “pai do Aranha”. Por fim, vemos um agradecimento a Lee e Steve Ditko, o desenhista por trás da primeira aparição do Aranha, que também faleceu este ano.

Fique com imagens de Homem-Aranha: No Aranhaverso em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'