Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretores falam sobre o impacto de Stan Lee em suas carreiras!

Capa da Publicação

Homem-Aranha no Aranhaverso – Diretores falam sobre o impacto de Stan Lee em suas carreiras!

Por Gus Fiaux

Ninguém ainda está muito bem recuperado do impacto que foi a morte de Stan Lee. Contudo, muitos artistas têm aproveitado o momento não para lamentar sua perda, mas para celebrar sua vida. Recentemente, os cineastas Phil Lord Chris Miller, responsáveis por Uma Aventura LEGO e pelo vindouro Homem-Aranha no Aranhaverso falaram sobre a importância de Lee para suas carreiras.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os dois disseram que conheceram Lee durante uma festa após a San Diego Comic-Con de 2003, na qual eles entraram escondidos e puderam conversar com o lendário co-criador de vários personagens da Marvel Comics. Segundo a dupla, Lee acabou dando ideias de sete histórias que eles poderiam adaptar para o cinema:

“Ele nos encontrou fazendo um favor para um amigo dele – nós claramente não tínhamos nada para oferecer a ele. Nós tínhamos acabado de fazer ‘Clone High’ na época, e queríamos saber se poderíamos fazer algo com ele em uma animação televisiva. Quando nós chegamos, pensamos em dar ideias para ele, mas ele acabou nos oferecendo nada menos que sete ideias em quarenta e cinco minutos. Esse era o tipo de cara que ele era – uma máquina de ideias. Ele parecia ser o tipo de homem para o qual a criação era tão automática quanto respirar. Nós ficamos felizes que ele tenha podido adornar ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ com sua participação.”

A criatividade de Stan Lee sempre foi o seu maior forte, algo que realmente merece aplausos devido aos diversos universos e mundos fantásticos que ele criou ao longo de várias décadas. E ficamos felizes em saber que, ao menos pelo próximo ano, ainda o reencontraremos várias vezes nos filmes e séries de super-heróis que estão para ser lançados.

Confira, abaixo, algumas imagens da animação dirigida por Lord e Miller:

Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas no dia 10 de janeiro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux