Homem-Aranha – Marvel faz grande mudança na origem de Miles Morales!

Capa da Publicação

Homem-Aranha – Marvel faz grande mudança na origem de Miles Morales!

Por Gus Fiaux

Desde as Guerras Secretas, os fãs estão bem confusos com a maneira pela qual Miles Morales foi jogado do Universo Ultimate para a Terra-616. Muitos ainda não entendem bem o que aconteceu, pois apesar dele permanecer com as memórias de seu universo original, novos elementos tem sido criados – como o fato de que sua mãe foi “revivida”, como se nunca tivesse morrido.

Agora, a primeira edição de Spider-Man Annual veio para confundir ainda mais a cabeça do público. Na história, acompanhamos um flashback de Miles logo depois que ele ganhou seus poderes aracnídeos, mas bem antes de se tornar o Homem-Aranha. E nessa época, descobrimos que ele participou da Invasão Secreta. 

Basicamente, Miles precisa lutar contra um Skrull disfarçado de Peter Parker, o Homem-Aranha original. Ele então acaba perdendo um de seus amigos no conflito, e isso o motiva a se tornar um herói como Parker – e também o ajuda a enfrentar seu mais novo adversário no presente: Morbius, o Vampiro Vivo. 

Mas há um único problema: no Universo Ultimate, nunca aconteceu a Invasão Secreta. 

Não apenas isso, como também o fato de que Miles foi criado muito tempo depois da saga. Isso alimenta as teorias de que a origem do herói está sendo lentamente “reescrita” para a Terra-616, e que assim, ele vai acabar perdendo suas memórias originais e se tornando um membro “permanente” de seu novo universo, como se tivesse surgido aqui.

Abaixo, fique com algumas imagens de Homem-Aranha no Aranhaverso, animação que será focada em Miles Morales:

Spider-Man Annual #1 está a venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.