Capa da Publicação

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Novas artes conceituais revelam “participação” deletada do Capitão América!

Por Gus Fiaux

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico da Marvel, por inserir com exatidão o herói aracnídeo dentro do MCU, após duas sagas independentes do personagem na Sony. E, para estabelecer suas conexões, o filme contou com a presença de personagens já estabelecidos, como o Homem de Ferro.

Contudo, o longa também trouxe várias referências a outros personagens e elementos do UCM. Agora, novas artes conceituais foram liberadas pelo ilustrador Peter Mitchell Rubin, revelando cenários e objetos importantes do filme. E em uma das artes, podemos ver um certo Sentinela da Liberdade…

Ao que tudo indica, o Capitão América deveria aparecer em uma estátua, provavelmente localizada em Washington. Por mais que essa cena tenha sido removida do filme, ainda pudemos ver o Sentinela da Liberdade, já que ele esteve presente nos vídeos informativos mostrados no colégio de Peter Parker.

Vale lembrar que, na época do filme, Steve Rogers era tratado como um criminoso pela ONU, por ter se recusado a assinar os Acordos de Sokóvia e por ter ajudado o fugitivo Soldado Invernal a escapar – como retratado em Capitão América: Guerra Civil.

Confira as artes na galeria abaixo:

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está disponível em DVD Blu-Ray.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux