Hobbs & Shaw – Derivado de “Velozes e Furiosos” recebe processo de antigo produtor!

Capa da Publicação

Hobbs & Shaw – Derivado de “Velozes e Furiosos” recebe processo de antigo produtor!

Por Guilherme Souza

Neal Moritz, produtor de longa data dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, está processando a Universal Pictures por tê-lo tirado da produção de Hobbs & Shaw, filme derivado estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

Recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens de Hobbs & Shaw, longa derivado da franquia Velozes e Furiosos, o que fez com que muitos acreditassem que a produção estava indo de vento em popa, mas ao que parece, as coisas nos bastidores não estão muito boas.

Segundo o Deadline, o produtor Neal Moritz está processando a Universal Pictures por não ter cumprido um acordo verbal que haviam feito com ele em relação à produção de Hobbs & Shaw. Moritz é produtor da franquia Velozes e Furiosos desde o primeiro filme e alega que o estúdio tentou fazer uma alteração em seu acordo verbal, que não foi aceita por ele, resultando na demissão do produtor.

Segundo o processo, a Universal continuou o andamento do projeto usando as ideias de Moritz mesmo depois da demissão do produtor, sem sequer remunerá-lo. Segundo relatos, a Universal solicitou as mudanças no contrato de Moritz devido a um aumento no orçamento da produção, porém o produtor alega que quando lhe fizeram a oferta, a a produção estava US$ 15 milhões abaixo de seu orçamento previsto.

O produtor está pedindo uma indenização milionária para cobrir danos morais e prejuízos financeiros, porém o estúdio não se manifestou oficialmente até o momento.

Fique com imagens dos bastidores de Hobbs & Shaw em nossa galeria:

Fonte: CBR