Capa da Publicação

Hellboy – Criador do personagem explica a razão para o novo filme ser um reboot!

Por Morganna Gumes

Hellboy já possui duas adaptações cinematográficas e agora estamos no aguardo da sua terceira adaptação para os cinemas, contudo, o novo filme deve trazer uma história nova, mais fiel aos quadrinhos, sendo um reboot ao invés de uma continuação da franquia criada por Guillermo del Toro

Agora, Mike Mignola, o criador do personagem nos quadrinhos, que também esta envolvido nessa nova produção, explicou a razão para o novo filme ser um reboot. Segundo ele, no inicio do projeto ainda havia a ideia de continuar o trabalho de del Toro, mas eles decidiram começar do zero:

“No começo havia uma ideia de continuar o enredo que Del Toro havia começado, mas seria justo para um novo diretor? Então decidimos começar de novo. Neil é um diretor de terror, então a ideia era fazer um filme mais sombrio. Se você vai usar um cara, deixe-o fazer o que ele faz de melhor. Então, nós passamos pelo script tirando os Del Toro-ismos e de alguma forma, saímos do caminho para ter certeza que estamos fazendo um Hellboy diferente, com seu próprio caráter distinto, mas ainda fiel aos quadrinhos.”

Com isso a equipe ficou pensativa sobre o que fazer com o filme, Mike comenta que debateu diversas vezes com a equipe se deveriam seguir como continuação ou começar do zero o filme. No fim foi decidido voltar o filme para os quadrinhos e com isso nasceu a ideia de fazer um reboot na série e reestabelecer o universo de Hellboy.

Mike também falou sobre como trabalhar com o novo diretor, e como seu papel no filme foi diferente do que ele teve com os projetos de Guilhermo Del Toro: 

É engraçado porque meu envolvimento foi bem diferente dos filmes de del Toro. A diferença é que eu conhecia del Toro por seis anos quando fomos fazer o primeiro filme. Neil e eu nos conhecemos apenas alguns meses antes de trabalhar no filme. Foi muito diferente, mas eu estava envolvido desde que eles disseram, ‘Ei, nós vamos fazer outro filme do Hellboy, e nós vamos adaptar essa história.’ Eu conversei com eles sobre como adaptar essa trama específica do personagem. Várias vezes eu pulei [no projeto] e fui bem mais ativo no roteiro do que jamais fui nos filmes de del Toro. Mas eu não me envolvi nas coisas do design do filme. Guillermo me queria como um artista conceitual, mas nesse novo filme haviam outros artistas conceituais. Eu entrei e olhei algumas coisas, mas eles estavam tentando fazer algo tão próximo do que está nos quadrinhos que eles realmente se apoiaram no que foi feito por Duncan [Fegredo] e eu nos quadrinhos.”

O que espera para o novo filme de Hellboy? Gostava da direção de Del Toro? Já conhece trabalhos do diretor novo?

Da uma olhadela na nossa galeria com imagens muito legais dos quadrinhos de Hellboy para saber o que esperar:

Fonte:comicbook

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill