Hellboy – Artista revela vários detalhes sobre o filme!

Capa da Publicação

Hellboy – Artista revela vários detalhes sobre o filme!

Por Lucas Rafael

O primeiro trailer do reboot de Hellboy deve ser liberado ainda nesta quinta-feira. O filme promete uma releitura do personagem infernal mais fiel aos quadrinhos de seu criador, Mike Mignola. Agora, o designer de maquiagem Joel Harlow conversou com o IGN acerca das dificuldades em distanciar a nova iteração do Vermelho daquela estabelecida por Guillermo Del Toro em seus filmes sobre Hellboy.

Harlow afirmou amar os filmes de Del Toro, mas reforçou que havia a necessidade de se afastar do visual daquelas obras:

“Amo os filmes de Del Toro e aprecio absolutamente todos os personagens trazidos à vida neles. É difícil seguir aqueles filmes, então tomamos a decisão de não referenciar nenhuma versão live-action que veio antes. Focamos nas artes dos quadrinhos.”

Embora tenham se mantido fieis aos quadrinhos de Hellboy, Harlow admite que existem entraves na adaptação 2D para o 3D, afirmando que “tentamos ao máximo permanecer leais ao material-fonte.

Sobre o filme ser para maiores, Harlow afirmou que a classificação indicativa influenciou no design do personagem para o filme:

“Queríamos entregar representações do mundo real das ilustrações bidimensionais. Senti que ele precisava de detalhes que o colocariam na realidade, então adicionamos cicatrizes ao longo do braço, cauda e pelos corporais. Também contei com uma variedade de chifres, já que os chifres dele crescem constantemente, então nunca vão ser iguais após ele cortá-los. Estes toques o aproximam de realidade, além de serem apropriados para a classificação indicativa.”

Quanto ao cabelo do personagem, Harlow afirmou que “Ele ainda o amarra para trás, mas não é obcecado em fazer disso algo perfeito já que ele conta com desafios maiores para enfrentar.”

Harlow ainda afirma que o maior desafio foi tornar aquelas criaturas críveis dentro do contexto daquele mundo:

“O desafio foi torná-los críveis dentro do contexto do mundo que habitam. Existem alguns mundos que vislumbramos em Hellboy. O mundo ancião, populado por criaturas como gigantes, trolls, goblins e bestas lendárias. Existe o mundo de criaturas que interagem com nosso mundo em uma base regular. E existe o inferno. Eu realmente queria diferenciar todas as criaturas do inferno das demais criaturas do filme. Seu visual é inteiramente desumano e muito assustador. É um vislumbre de um mundo de seres que não seguem as leis anatômicas terrestres.”

E aí, empolgado para o novo Hellboy? Comente!

Confira imagens do reboot na galeria abaixo:

Hellboy chega aos cinemas em abril de 2019.

Via: IGN