Gundam – Filme live-action da franquia está sendo produzido!

Capa da Publicação

Gundam – Filme live-action da franquia está sendo produzido!

Por Lucas Rafael

A icônica franquia Gundam conquistou inúmeros fãs através dos animes e, agora, ela finalmente será adaptada para o cinema live-action através de uma parceria entre os estúdios Legendary e Sunrise.

O anúncio foi feito durante o Anime Expo, e os fãs tem motivos para se empolgar aqui: a Legendary Studios é responsável pelos filmes da franquia Círculo de Fogo, que já nos entregou ação em alta-escala de qualidade antes.Agora, o estúdio irá trabalhar com a propriedade que influenciou Círculo de Fogo, afinal, os animes de Gundam são algumas das obras mais populares do gênero Mecha (robô gigante).

Gundam foi uma peça essencial na popularização dos robôs gigantes na cultura popular, estando presente no mercado desde 1979. A trama do Gundam original mostrava pessoas imigrando para colonias espaciais por causa do aumento excessivo da população. Eventualmente, as pessoas nas colonias buscam autonomia, o que gera uma guerra entre o espaço e a Terra. Nesta guerra, os robôs gigantes desempenham um papel bélico fundamental.

Dá pra ter um gostinho desta adaptação no filme “Jogador n° 1″, deste ano, onde um Gundam aparece em uma cena lutando contra uma versão de Godzilla.

Maiores detalhes sobre a adaptação da franquia não foram revelados, além do envolvimento de Cale Boyter, que lidou com a produção de filmes como Círculo de Fogo: A Revolta e Blade Trinity.

Quais suas expectativas para uma adaptação de Gundam em live-action? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria do último Círculo de Fogo:

Via: Collider