Gundam, Cowboy Bebop e outros animes devem chegar à Netflix!

Capa da Publicação

Gundam, Cowboy Bebop e outros animes devem chegar à Netflix!

Por Felipe Vinha

Mais animes devem ser lançados na Netflix nos próximos meses.  O blog Filmes Netflix, que normalmente lista os lançamentos da plataforma de streaming com certa antecedência, revelou que Gundam Unicorn, Cowboy Bebop e Code Geass Lelouch of Rebellion estão entre as próximas estreias.

Curiosamente, todas são do mesmo estúdio: Sunrise, o que indica que a Netflix pode ter fechado uma nova parceria de distribuição, para lançar títulos clássicos e futuros da produtora – e isso talvez inclua outras sagas da marca Gundam.

Cowboy Bebop é o anime de maior destaque listado pelo site, já que se trata de um clássico de 1998, exibido no Brasil pelo antigo canal Locomotion e aclamado, até hoje, como uma das maiores obras de todos os tempos da animação japonesa. Sua fama é tão grande, também o status de cult, que há um filme hollywoodiano em produção há alguns anos, mas que nunca saiu do papel.

Mobile Suit Gundam UC é uma minisérie em sete episódios, lançada originalmente em 2010, que contou com uma adaptação para a TV de 22 capítulos, em 2016. Por fim, Code Geass Lelouch of Rebellion é outro anime de sucesso, mas que foi lançado primeiro em 2006, com 25 capítulos e um mangá que foi, inclusive, publicado no Brasil.

Vale lembrar que a Netflix está investindo pesado em animes. Recentemente o serviço de streaming anunciou novas temporadas de Castlevania e Aggretsuko, além da produção e exclusividade de Ingress e Pacific Rim.

Ainda não há data de estreia para as séries na Netflix mas, se tudo se confirmar, deve ocorrer ainda este ano.

Veja também: